História da TV

Você sabia? Atriz que faz a vilã de Quando me Apaixono foi a primeira intérprete de Soraya Montenegro

A megera de Maria do Bairro se chamava Esther na obra original do folhetim

Publicado em 22/02/2021

O SBT leva ao ar na noite desta segunda-feira (22), o último capítulo da novela Quando me Apaixono, sucesso que apresentou a atriz Rocío Banquells como Josefina, a grande vilã do folhetim. No entanto, seu desempenho como figura ardilosa e muito perigosa já pôde ser visto pelo público em outra trama de enorme sucesso no Brasil: trata-se de Os Ricos Também Choram, a primeira novela mexicana exibida por aqui, no SBT.

Nela, a atriz e cantora interpretou a primeira versão de uma das personagens mais lendárias da história da teledramaturgia mexicana, Soraya Montenegro, de Maria do Bairro (Televisa/1995). Entretanto, nesta produção do renomado Valentín Pimstein para a Televisa em 1989, a vilã ficou conhecida como Esther. Isso mesmo!

Rocío Banquells foi a primeira intérprete de Soraya Montenegro (Televisa S.A.)

Diferente de Maria do Bairro, em Os Ricos Também Choram a vilã morre definitivamente a certa altura da novela e não volta mais, mesmo tendo feito grande sucesso. Já Soraya Montenegro, como todos sabem, é trazida de volta para a novela de Thalía após ter se tornado um hype da época e conquistado os telespectadores.

Esther (Rocío Banquells) em cena de Os Ricos Também Choram (Televisa S.A.)

O carisma de Soraya Montenegro foi tanto que a audiência de Maria do Bairro chegou a cair na rede mexicana nos capítulos posteriores a sua morte. Tal fato ocasionou, de imediato, seu “renascimento” na história.

A megera e dona do bordão “maldita catadora” voltou com tudo para atazanar a vida de Maria. Sendo assim, a partir de então Maria do Bairro ganhava uma história totalmente original, onde Soraya tomava a novela para si.

Veja também: Olhar Latino com o tema: Músicas brasileiras nas novelas mexicanas

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade