sentido de urgência

Vladimir Brichta aponta semelhança com Neném de Quanto Mais Vida, Melhor!: “Me afetaria também”

O ator conta que, assim como na ficção, buscaria aproveitar a vida ao máximo

Publicado em 13/01/2022

Logo no início de Quanto Mais Vida, Melhor!, o jogador Neném sofreu um acidente fatal, mas ganhou uma segunda chance da Morte (A Maia) e aproveitou a oportunidade de retomar a carreira. Intérprete do personagem, Vladimir Brichta revela que, assim como na ficção, buscaria aproveitar a vida ao máximo.

Acho bacana o que o autor propõe e que me afetaria também: o sentido de urgência que a vida ganha. A gente deveria viver com a ideia de que somos finitos. A gente só precisa sofrer com o que está doendo mesmo, sem perder tempo com o supérfluo, com a mesquinhez e com a vaidade, com o que não interessa“, iniciou, em entrevista à coluna de Patricia Kogut, do O Globo.

E completou: “O que acontece com os personagens aconteceria comigo, nesse sentido da urgência. Reuniria a família para comer uma boa macarronada, conheceria um lugar do Brasil a que nunca fui, pediria desculpa para uma pessoa ou diria o quanto ela é importante na minha vida. Tudo isso que falei de alguma forma é embalado no amor. Precisamos parar de perder tempo com tudo o que não é amor“.

Para o ator, o personagem reúne semelhanças entre futebol e circo. “Mais que um jogador, tenho que ser um artista circense: saltar do melhor jeito, pegar a bola da forma mais impactante… É uma linguagem mais fantasiosa. Você precisa enganar bem, as pessoas precisam acreditar. Tive que voltar a treinar futebol, que joguei de forma amadora durante muito tempo. E fazer a preparação física também, para correr atrás da bola. Eu tinha que estar apto. Não posso dizer que não foi um desafio“, disse.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade