Viviane Araújo relembra início na TV no Tamanho Família: “Consegui entrar por conta do carnaval”

Publicado em 14/06/2019

Viviane Araújo e o sertanejo Sorocaba participam do programa Tamanho Família deste domingo (16), na Globo. Em conversa com o apresentador Márcio Garcia, a atriz e rainha de bateria relembra que foi o samba que abriu as portas para ela dentro da televisão brasileira.

Eu venho do carnaval e consegui entrar na TV por conta do carnaval. Em 1999, fui musa da avenida, aí fui chamada para fazer a’ Escolinha’, depois veio o ‘Zorra’, algumas participações em minisséries, até que fiz ‘Império’, minha primeira novela”, orgulha-se Viviane.

Para enfrentar as provas da atração, a artista conta com a ajuda do irmão Rodrigo, a prima Bianca e a mãe Neusa. Ao falar do pai, ela conta que aprender a dançar e depois a tocar tamborim sozinha por influência dele. “Desde criança sempre gostei de samba. Mas onde eu me encontrei dentro do carnaval foi no Salgueiro. Foi como encontrar a tampa da panela”, define.

Ao lado do primo Fábio e das irmãs Karina e Juliana, Sorocaba conta que ganhou seu primeiro violão dos avós, na época em que vivia no rancho da família. “As primeiras músicas que fiz eram paródias para irritar minhas irmãs”, explica o cantor e compositor, que já teve músicas gravadas por Luan Santana, Chitãozinho & Xororó, entre outros.

Dividindo com Viviane a paixão pelas multidões, o músico fala sobre a sensação de ver uma plateia de show lotada: “Ver a música sendo cantada por todo aquele povo é uma sensação maravilhosa”.

Momento difícil para Sorocaba

O sertanejo fala ainda de seu sentimento quando descobriu o câncer na tireoide. “Foi um susto, no ápice da carreira. Mas o trabalho me moveu e não parei. Precisava reverter aquilo de uma forma positiva e a gente focou em algumas instituições para ajudar”, lembra Sorocaba, que segue ajudando outras vítimas da doença até hoje.

O cantor conta ainda que a família mora na mesma vizinhança. “A gente mora todo mundo perto e tem essa relação de proximidade por causa do meu avô. Comer junto, sentar à mesa, juntar todo mundo, falar das alegrias, dividir as tristezas…

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade