Viva vai reprisar remake de Selva de Pedra no lugar de Terra Nostra a partir de agosto

Publicado em 09/07/2019

O Viva, canal de reprises da Globo na TV por assinatura, confirmou que vai reprisar o remake da novela Selva de Pedra, produzido em 1986, a partir de agosto. A novela protagonizada por Tony Ramos, Christiane Torloni e Fernanda Torres vai começar a ir ao ar no dia 22 de agosto, na faixa das 14h30. A trama vai ao ar no lugar de Terra Nostra.

Contudo, além do horário tradicional, a trama será reprisada às 0h45. A trama é uma refilmagem do clássico da teledramaturgia da Globo produzida em 1972 e que marcou incríveis 100% de audiência. Foi a primeira vez que uma novela chegou neste percentual em números na época.

Entretanto, o remake do folhetim em 1986 não foi um grande sucesso. Exibida entre os êxitos de Roque Santeiro e Roda de Fogo, dois grandes hits dos anos 80, a trama caiu a audiência de sua antecessora e marcou números considerados baixos para o horário.

Todavia, além disso, atuações foram criticadas. O maior alvo foi Fernanda Torres. A atriz fazia Simone. Na versão original, o papel coube a Regina Duarte.

Entretanto, houve comparações entre as duas e a crítica achava que Fernanda teve um desempenho aquém do esperado.

Saiba a história do remake de Selva de Pedra reexibida pelo Viva

Com direção de Walter Avancini e Dennis Carvalho, Selva de Pedra conta a história de Cristiano Vilhena (Tony Ramos), que se envolve numa briga com Gastão Neves (Marcelo Ibrahim) e acaba morrendo no ocorrido.

Entretanto, a briga é testemunhada pela artista plástica Simone Marques (Fernanda Torres) que, sabendo da inocência de Cristiano, o acoberta e acaba se envolvendo amorosamente com ele.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade