Neste ano

Viva prepara programação especial para celebrar os 70 anos das novelas no Brasil

Atração original será apresentada ao público

Publicado em 29/09/2021

Em 2021, a produção de novelas no Brasil completa 70 anos e a data vai ser celebrada no Viva. O canal de TV por assinatura está preparando uma programação especial, com direito a uma atração original, segundo informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo

Na TV aberta, a data também vai ser celebrada. A TV Globo, há algumas semanas, aprovou a produção de um especial. Trata-se de um trabalho em conjunto dos departamentos de jornalismo e dramaturgia. A previsão é que o projeto seja exibido em dezembro deste ano. 

A escolha de O Clone para o Vale a Pena Ver de Novo pode ser vista como parte das comemorações, já que a novela de Glória Perez é considerada uma das produções mais emblemáticas do gênero, além de figurar entre as obras mais vendidas da Globo no mundo.

Em 2000, nos 50 anos da TV no Brasil, Roque Santeiro foi escolhida para o horário. Em 2015, nos 50 anos da Globo, a emissora resgatou O Rei do Gado. Em 2011, em comemoração aos 60 anos das novelas no Brasil, um especial foi exibido no Globo Repórter. 

Recentemente os 70 anos da TV no Brasil foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade