Não colou!

Viva contrata ‘influencers’ para promover O Salvador da Pátria, mas iniciativa pega mal: “Esse povo assiste novela?”

Influenciadores foram apontados como pouco afeitos ao gênero novela

Publicado em 13/04/2021

Para turbinar a reestreia de O Salvador da Pátria, ocorrida na tarde de ontem, segunda-feira (12), o Canal Viva selecionou “influenciadores” para promover em suas respectivas redes sociais a volta da novela. No entanto, embora a iniciativa tenha tido a melhor das intenções, a estratégia foi mal executada e ocasionou a indignação de internautas e amantes do canal.

Parte dos escolhidos não apresentou o básico de conhecimento sobre a obra em questão e, isso não bastando, alguns ainda se revoltaram com as manifestações de tuiteiros. Entre respostas atravessadas e ironia, teve quem reforçou a própria ignorância sobre o tema. “Claramente publi[cidade] aqui”, comentou @Babi, uma das ‘influenciadoras’ selecionadas pelo Viva.

Thiago Pasqualotto, roteirista e criador do popular blog Morri de Sunga Branca, embora tenha grande alcance, popularidade e abrangência sobre assuntos de novelas e televisão, também não escapou das críticas, mas também não se calou. “O conceito de criticar quem é verificado depois de ter a própria verificação recusada pelo Twitter”, alfinetou ele, mas apagando a publicação a seguir.

Uma briga entre os dois lados desencadeou a partir de então. “Tá dando stream na novela ou só comentou porque é publi?”, questionou o internauta @glalberduarte, que na sequência compartilhou um print recente da influenciadora afirmando que não tinha um aparelho de televisão em sua casa.

O nível da discussão baixou tanto que chegou o ponto em que os influenciadores resolveram interagir entre si, trocando afinidades sobre O Salvador da Pátria. Mas não adiantou. “Mas eu duvido que esse povo assista novelas”, escreveu @loverpacificbay.

Um outro ‘influenciador’, de 454,6 mil seguidores, chamado @luquinha, tratou a ‘publi’ com ironia. “Pessoal, eu, como um dos maiores nomes especialista em novelas, estou passando aqui pra avisar que: estreia hoje, a volta de Salvador da Pátria…”, escreveu ele.

Em contato, o Canal Viva esclareceu: “Para a divulgação da estreia de ‘O Salvador da Pátria’ foram selecionados alguns perfis que são fãs da marca, focados em conteúdos de entretenimento, novelas e humor e que acompanham de perto a programação. Com uma audiência cada vez maior do público jovem, o canal promoveu a ação para apresentar alguns dos personagens icônicos da teledramaturgia brasileira”.

Mais de O Salvador da Pátria

Escrita por Lauro César Muniz, a produção de 1989 traz Lima Duarte como o simplório Sassá Mutema, um homem simples que ganha popularidade após ser acusado de um crime passional. O fato chama atenção de políticos da região, que decidem lançá-lo como prefeito da cidade de Tangará. No elenco, grandes nomes como Susana Vieira, Tássia Camargo, Luís Gustavo, Betty Faria, José Wilker, Lucinha Lins, Lúcia Veríssimo, entre outros.

Saiba tudo sobre a novela em nosso conteúdo exclusivo: Apontada como “a novela que elegeria o presidente”, O Salvador da Pátria ganha reprise esperada e necessária.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade