Éramos Seis

Viúva e desesperada, Lola pede dinheiro a Assad

Mulher acredita que Júlio tinha algum acerto para receber

Publicado em 24/11/2019

Em Éramos Seis, a situação financeira de Lola (Gloria Pires) vai ficar ainda pior após a morte de Júlio (Antonio Calloni). Ainda de luto, a matriarca é avisada por Durvalina (Virgínia Rosa) que os mantimentos da casa estão acabando e ela entra em desespero pois tem tido poucas encomendas de tricot, e apenas Carlos (Danilo Mesquita) está trabalhando.

Ela conversa com a irmã Clotilde (Simone Spoladore) e decide ir procurar por Assad (Werner Schünemann), ex-patrão de Júlio, acreditando que o marido ainda tenha algo a receber que não tenha sido pago. Num misto de desespero, e vergonha ela chega na loja e pede para falar com o turco à sós.

“O senhor me perdoe à liberdade que eu estou tomando. O senhor deve imaginar as dificuldades que nós estamos enfrentando… Desde que o Júlio foi para o Hospital, da primeira vez, já ficou sem poder trabalhar, e receber… então, o senhor já viu… O que eu gostaria de saber é se não ficou nada que o Júlio ainda devesse receber… pelo tempo que trabalhou”, diz ela indo direto ao ponto.

Assad percebe que o objetivo de Lola ali era justamente pedir-lhe dinheiro, e com educação diz a ela que o marido já não trabalhava há algum tempo pois estava internado, então não há nada a receber. “Dona Lola, eu já dei o que podia, tive toda a consideração. Outro teria arrumado um novo empregado nos primeiros sinais de doença que o Júlio mostrou… Eu fui além das minhas obrigações por consideração. Não é verdade?”, diz ele.

Ao perceber que não vai conseguir nada com Assad, ela faz um pedido já que viu uma placa na loja procurando um novo vendedor. Lola pede que o homem empregue seu filho mais novo, Julinho (André Luiz Frambach) que já trabalhou por lá algumas vezes ajudando o pai.

Saindo dali, Lola desolada, desabafa com Clotilde: “Não conseguimos um vintém… No lugar onde o Júlio deu a vida”.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 56, que será exibido na quarta-feira, 04 de dezembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade