Viúva de Marielle Franco participa do Roda Viva um ano após a morte da vereadora

Publicado em 12/03/2019

Na semana em que completa um ano da morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada em 14 de março de 2018, o programa Roda Viva, da TV Cultura, debateu questões enfrentadas pelas mulheres no Brasil. Na bancada estavam a diretora-executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Samira Bueno; a assessora especial do Instituto Igarapé, Michelle dos Ramos; a professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Lígia Ferreira; a líder comunitária e mãe do rapper Emicida, Dona Jacira; a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patrícia Ellen e a arquiteta, ativista dos direitos humanos e viúva de Marielle, Monica Benicio.

Leia também: Internautas repercutem entrevista de Fernando Haddad no Roda Viva

Ela ressaltou que mais importante do que saber quem matou a sua esposa, é descobrir quem foi o mandante do crime. Entre outras coisas, a arquiteta falou da urgência de debater política pública pautada para as mulheres. “Há uma urgência que a gente tem hoje no nosso contexto social, que é uma urgência de transformação. É sobre as mulheres pretas que estão ocupando os espaços de poder, que é também algo que vem da noite do 14 de março, onde a gente realmente consegue ressignificar não só numa noite de barbárie e de violência que foi, mas também a transformando como uma noite de esperança, como a Marielle Franco”, declarou.

No Twitter, a atração rendeu elogios dos internautas

“Vimos o #RodaViva por conta de Dona Jacira, pena termos vistos poucas falas dela! Mas foram as que mais emocionaram meu pai e minha madrasta! Foram as falas que eles melhor entenderam! Precisamos nos preocuparmos em sermos ouvidos e compreendidos!”, postou uma usuária da rede social. “#RodaViva Parabéns às fantásticas mulheres que deram brilhantismo ao programa e representaram muito bem suas opiniões”, publicou outro perfil. “O que foi a @monica_benicio no #rodaviva! Maravilhosa. Resistimos, existimos e reexistimos!”, elogiou uma internauta.

Confira a repercussão:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade