Viralizando explora universo pop-nerd-geek com a youtuber Natalia Kreuser

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A ascensão cultura pop-nerd-geek ao estrelato digital pauta a entrevista inédita do programa Viralizando desta sexta (13), às 21h15, na TV Brasil. O apresentador Alan Ribeiro bate um animado papo com a youtuber Natalia Kreuser, autora, entre do vlog “Kreuser tipo Freud”.

Megulhada nesse mundo da internet desde 2008, a jovem tem um canal com tudo que um nerd gosta; games, séries, filmes, desafios e músicas. Hoje, Natalia tem mais de 200 mil seguidores. Durante a conversa, ela recorda os tempos de orkut, os fakes (perfils falsos) que fizeram dela na época e destaca três referências no seu início: Guilherme Zaider, PC Siqueira e Felipe Neto.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Britto Jr cutuca diretor da Record e diz que Dancing Brasil não dá certo por “gesso de Dr. Carelli”

Natalia Kreuser também comenta os desafios de encontrar um formato apropriado para o seu trabalho na web. No canal, a youtuber reflete sobre produções de filmes e séries. Também apresenta notícias sobre games e eventos da área. “São assuntos que sempre gostei desde a infância. Na real, começou a ficar nesse formato mais técnico de dois anos para cá. Antes eu nem gostava de chamar os vídeos de críticas porque confere um peso. Eu chamava de análise”, revela.

Além de passar por todos esses temas da cultura pop, que invediu as redes e transformou geeks em protagonistas digitais, a youtuber também fala sobre seus vídeos que abordam a sexualidade e o feminismo. Natalia Kreuser aborda relacionamento e sexualização dos adolescentes.

Leia também: Eliana pega conjuntivite e cancela gravações de programa no SBT até a próxima semana

“Queria falar de uma forma leve”, lembra sobre quando tratava dessas questões no vlog. “Até hoje falo de uns conteúdos assim, sobre sociedade, mas de uma forma que possa contextualizar nas críticas de cinema. Acaba sendo a indicação de um conteúdo cinematográfico, mas discuto outras temáticas que considero importantes”, ressalta a youtuber.

Linguagem da internet, humor e elementos da cultura pop

O Viralizando busca ampliar o diálogo com o público jovem e trazer para a televisão o potencial de comunicação, negócios e humor da internet. Com estrutura flexível, cada episódio tem uma entrevista conduzida pelo humorista e roteirista Alan Ribeiro.

Leia também: Orgulho e Paixão: Fani alerta Cecília sobre casamento com Rômulo e demonstra ódio

A proposta é mostrar a outra face dos youtubers e influenciadores digitais de sucesso na web com foco no empreendedorismo digital. Bom humor, conteúdo e toda a diversidade de quem está bombando nas redes formam um vasto mosaico de temas. Esquetes e performances são explorados em conversas divertidas que revelam os bastidores desse universo. A linguagem da internet também ganha a telinha em quadros variados.

O objetivo é ampliar a discussão dos temas levantados no estúdio para outros interlocutores. A ideia é abordar conteúdos quentes das redes, agregar doses de humor nas edições e brincar com elementos da cultura pop e nerd. Se o conteúdo do Viralizando é sério e altamente relevante, a forma é bem humorada, leve e dinâmica, como quase tudo o que se produz para a web.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio