Preconceito

Viola Davis revela para Bial que brasileira foi racista com ela: “Disse que não gostava de negros”

A atriz morou num apartamento que tinha como dona uma brasileira

Publicado em 24/09/2022

Na madrugada deste sábado (24), a TV Globo levou ao ar a edição do Conversa com Bial que teve a presença de Viola Davis. A atriz americana recordou da época que morou num apartamento que tinha como proprietária uma brasileira racista.

“Foi meu primeiro apartamento, depois que saí da faculdade. Fui morar em Pawtucket, em Rhode Island. Era um apartamento lindo que eu dividia com uma amiga e a proprietária, ao descobrir que eu dividia o apartamento com essa moça, ficou furiosa”, declarou a famosa.

“Ela disse que não gostava de negros, não confiava neles. E isso é verdade. Não estou pegando leve. Eu não podia receber nenhum sobrinho meu. Não podia receber visita nenhuma. Nem dos meus pais. Com certeza não podia levar nenhum namorado, se é que tinha um”, destacou a artista.

“Sempre que ela me via esperando o ônibus, ela supunha que eu era uma prostituta”, lamentou a estrela, que depois reencontrou a mulher. “A encontrei num shopping enorme em Rhode Island. Ela tinha uma lojinha. Eu lembro que eu parei para olhar as bijuterias e ela foi muito gentil. Eu acho que comprei alguma coisa na loja. Só depois que fiz a compra que juntei as coisas e percebi que ela era a dona do apartamento”, concluiu Viola.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade