Vinicius D’Black abre o jogo sobre participação no The Voice Brasil e diz: “Precisava de uma oportunidade nova”

Publicado em 27/11/2018

O cantor Vinicius D’Black segue galgando seu espaço dentro da indústria fonográfica. Em alta desde a 6ª edição do The Voice Brasil, na Rede Globo, de lá pra cá ele também foi presença marcante no Power Couple 2018. Participação essa que lhe proporcionou ainda mais visibilidade ao lado de sua esposa, Nadja Pessoa. Em entrevista ao programa Observatório E!, da Rádio Trianon, o carioca abriu o jogo sobre sua passagem pelo reality musical.

Veja também:  A Fazenda 10: Fãs de Nadja Pessoa hackeiam Instagram do assessor de Felipe Sertanejo

O que você tinha em mente quando você decidiu participar do The Voice Brasil?

“Eu queria dar visibilidade ao meu nome. Queria fazer essa coisa de estar ali batalhando. A televisão ainda é o veículo que dá status aos artistas, que glamouriza. É muito importante a presença da televisão”.

“Vou acreditar no meu trabalho independente da carreira que construí”

“Eu tinha porta aberta na TV, mas para fazer mais do mesmo. Eu precisava de uma oportunidade nova, queria mostrar coisas novas. Fui muito julgado ali, mas com muita fé do que eu batalhei para mim como artista. Não como artista [famoso], mas como um artista que poderia estar em qualquer palco”.

“Eu sabia que eu era de verdade. Não estava ali aproveitando uma oportunidade que eu já tinha conquistado. A minha conquista real é aquela que está comigo – e eu posso me apresentar na Rússia, ou no Japão, e as pessoas viam e diziam: ‘É um bom cantor’. Eu fui com esse intuito: ‘Olha, eu sou um bom cantor’..eles [jurados] poderiam não virar para mim – alguma coisa está errada […] eu vou acreditar no meu trabalho independente da carreira que eu construí”.

Você sofreu queixa dos outros participantes ou dos telespectadores?

“Foi mais na internet. Os internautas meio que não entenderam. Mas eu não fui massacrado porque eu me posicionei logo de cara muito firmemente. Eu tive uma postura bem firme. Tinha gente lá que foi pra disputar comigo e pedia para tirar foto comigo”.

Cantor revela que precisou conversar com os demais participantes do The Voice Brasil sobre sua presença no reality

“Naquele momento eu falei: ‘Espera, eu sou uma referência pra alguns aqui e eu preciso me posicionar’. Foi então que eu expliquei que não estava ali para cantar as minhas músicas e nem fazer o que eu já fiz. Eu chamei todos e falei: ‘Sou o D’Black, tenho uma carreira de 10 anos. Muita gente aqui cresceu ouvindo minhas músicas. Mas eu vim para mostrar outro lado e vou ser julgado por não estar fazendo o que eu já fiz. Então, vou estar disputando com vocês de igual para igual’. Eles me perguntavam nas entrevistas para entrar no The Voice, o que eu queria. Meu intuito foi sempre de renovação. E eu cumpri com o que eu queria”.

Os jurados te reconheceram?

“Todos eles, logo de cara, graças a Deus. Só o Lulu Santos que não tinha essa ponte do D’Black. Ele não tinha essa ligação de que eu era o cara que cantava tal música.  A gente sabe que muitos artistas que entram em reality conseguem uma força maior na hora de lançar novos trabalhos”.

Confira a entrevista completa do D’Black ao Observatório E!

https://soundcloud.com/observatorioe/observatorio-e-16-11-18

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade