Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
sucesso

Vinheta dos Jogos Olímpicos da Globo conquista importantes prêmios

Peça criada pela Combo Studio mistura de animação com imagens live action

Publicado em 12/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A vinheta da TV Globo para a Olimpíada de Tóquio, criada pela Combo Studio, conquistou recentemente importantes prêmios. No Promax Latin America Awards 2021, principal premiação do marketing televisivo, com foco na indústria de mídia e entretenimento, entregue no mês de outubro, o estúdio foi o vencedor na categoria “Image Promo”, e conquistou a prata na categoria “Sports Promo”.

O bronze veio na categoria “Melhor Promo” na Golden Rings Awards, que tem foco na mídia nos esportes olímpicos. Esta última foi realizada na última segunda-feira (8), na sede do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Lausanne, na Suíça.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A peça, de 1,5min de duração, foi utilizada pela emissora durante todo o período de transmissão dos Jogos e trazia uma mistura de animação com imagens live action dos atletas brasileiros e da equipe de esportes da emissora com diversos elementos históricos do Japão se apresentando como desafios.

A animação chamou muito a atenção na época, pois trazia componentes da cultura pop oriental, tendo como referência os animes, mas com uma “pegada” brasileira. “Conquistar prêmios da grandeza e representatividade do Promax é indescritível. E ainda ser coroado no Golden Rings Awards logo em seguida é uma prova de que temos conseguido mostrar, em várias partes do mundo, que o mercado brasileiro de animação é muito forte”, comenta Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio.

A peça foi produzida em 2D tradicional, a chamada “Paperless digital animation”. O Combo Studio recebeu o briefing, o roteiro e as imagens de arquivo da emissora e ficou responsável por todo o processo de animação, desde o storyboard até a edição e pós-produção.

Para isso, foram envolvidos 12 profissionais, sendo alguns contratados exclusivamente para o projeto. “Trabalhamos dentro do roteiro, mas a Globo nos deu bastante liberdade de sugerir cenas e elementos. A emissora foi muito parceira no processo de produção”, conta Pereira.

O desenvolvimento começou em 2020, ano original dos Jogos. Foram dois meses apenas para a pré-produção (concepts, layouts, storyboards). Em 2021, com a confirmação da Olimpíada, foram mais dois meses para a produção.

Confira abaixo a vinheta completa:

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....