A vinheta da TV Globo para a Olimpíada de Tóquio, criada pela Combo Studio, conquistou recentemente importantes prêmios. No Promax Latin America Awards 2021, principal premiação do marketing televisivo, com foco na indústria de mídia e entretenimento, entregue no mês de outubro, o estúdio foi o vencedor na categoria “Image Promo”, e conquistou a prata na categoria “Sports Promo”.
Veja também:
- Prestes a ser enterrado vivo, José Inocêncio cai para trás ao descobrir quem encomendou a sua morte em Renascer: “3ª tocaia!”
- Prestes a ficar rico e poderoso, Tião Galinha destrói os sonhos de José Inocêncio em cena triste de Renascer: “Ladrão!”
- Após quebrar as pernas de Egídio, Tião Galinha mata charada e desmascara José Inocêncio em capítulo de tirar o fôlego de Renascer
O bronze veio na categoria “Melhor Promo” na Golden Rings Awards, que tem foco na mídia nos esportes olímpicos. Esta última foi realizada na última segunda-feira (8), na sede do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Lausanne, na Suíça.
A peça, de 1,5min de duração, foi utilizada pela emissora durante todo o período de transmissão dos Jogos e trazia uma mistura de animação com imagens live action dos atletas brasileiros e da equipe de esportes da emissora com diversos elementos históricos do Japão se apresentando como desafios.
A animação chamou muito a atenção na época, pois trazia componentes da cultura pop oriental, tendo como referência os animes, mas com uma “pegada” brasileira. “Conquistar prêmios da grandeza e representatividade do Promax é indescritível. E ainda ser coroado no Golden Rings Awards logo em seguida é uma prova de que temos conseguido mostrar, em várias partes do mundo, que o mercado brasileiro de animação é muito forte”, comenta Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio.
A peça foi produzida em 2D tradicional, a chamada “Paperless digital animation”. O Combo Studio recebeu o briefing, o roteiro e as imagens de arquivo da emissora e ficou responsável por todo o processo de animação, desde o storyboard até a edição e pós-produção.
Para isso, foram envolvidos 12 profissionais, sendo alguns contratados exclusivamente para o projeto. “Trabalhamos dentro do roteiro, mas a Globo nos deu bastante liberdade de sugerir cenas e elementos. A emissora foi muito parceira no processo de produção”, conta Pereira.
O desenvolvimento começou em 2020, ano original dos Jogos. Foram dois meses apenas para a pré-produção (concepts, layouts, storyboards). Em 2021, com a confirmação da Olimpíada, foram mais dois meses para a produção.
Confira abaixo a vinheta completa: