Luciana Lima

Vilão em Nos Tempos do Imperador, Danilo Dal Farra recebeu conselho de viúva de Domingos Montagner

A trama representa a estreia do ator em novelas

Publicado em 10/08/2021

Nesta segunda-feira (9), foi ao ar na Globo o primeiro capítulo de Nos Tempos do Imperador. A produção de Alessandro Marson e Thereza Falcão representa a estreia de Danilo Dal Farra em novelas.

Ele interpreta um policial corrupto, braço direito de Tonico (Alexandre Nero). Antes de atuar na TV, o ator trabalhou em circo e, em um de seus trabalhos, conheceu se tornou amigo do ator Domingos Montagner, que faleceu durante uma folga das gravações de Velho Chico.

Em entrevista para a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, Danilo contou que conversou com Luciana Lima, viúva de Domingos, sobre possíveis comparações, visto que ambos vieram das lonas localizadas em São Paulo e iniciaram carreira na televisão após os 40 anos.

Domingos teve uma carreira legal nesse sentido de misturar diferentes tipos de arte, de trazer um público novo que nunca tinha ido ao circo nem ao teatro. Tínhamos muitas conversas neste sentido. Sinto que quem segue essa linha tem legitimidade. Na minha opinião, os artistas mais engajados no sentido da arte e da troca têm um pé atrás para trabalhos grandes e comerciais. E ele conseguia ser uma figura forte artisticamente, com sua formação artesanal, e que ao mesmo tempo via essa ampliação de público”, opinou.

“Conversávamos sobre a importância de entrar na TV e manter a cabeça no lugar; de fazer arte e não esquecer o verdadeiro lugar do artista, de carregar essa bagagem junto. Entrei em contato com a Luciana (produtora, artista e viúva de Domingos). Ela foi querida e falou: “É isso. Faz o seu aí. Vocês têm histórias diferentes. Agora você vai começar a sua. Aproveite e divirta-se”. Domingos tinha muito disso, de trabalhar com felicidade, diversão e entrega“, contou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade