Inocentado

Vilão de Chiquititas revela ter perdido trabalhos após acusação de violência doméstica: “A injustiça machuca”

Processo foi aberto pela ex-mulher do ator, Jéssica Aronis

Publicado em 30/01/2021

O ator João Gabriel Vasconcellos espera encerrar a partir de agora uma difícil fase de sua vida pessoal e profissional. No ar como o vilão Armando, na reprise de Chiquititas (2013-2015), ele acaba de ser absolvido da acusação de violência doméstica impetrada por sua ex-esposa, Jéssica Aronis.

Nós nos separamos e não nos vemos mais desde o dia 2 de março de 2018. Ela fez um exame de corpo e delito no dia 20 de abril [de 2019] alegando que eu havia machucado o braço dela em 2 de fevereiro. Fiquei muito triste com essa falsa acusação“, explicou Gabriel à jornalista Elba Kriss, do portal Notícias da TV.

Fora da TV desde 2018, quando atuou na série (Des)Encontros, do canal pago Sony, o ator de 34 anos afirma ter sido seriamente prejudicado no mercado de trabalho por conta da falsa acusação.

Desde então não me envolvi em qualquer produção audiovisual ou espetáculo teatral. Fui afastado da agência de modelos na qual eu estava há 14 anos. Vi meu nome envolvido em notas de emissoras e produtoras. [Tive] contratos publicitários cancelados“, enumerou.

É difícil mensurar financeiramente o quanto esse ocorrido afetou o meu lado profissional. Eu tinha acabado de encerrar uma série e já estava me preparando para rodar outra. Estava também no meio de um teste para uma novela. Todas essas possibilidades me foram tiradas quando minha reputação foi assassinada“, lamentou.

Os prejuízos, aliás, não se restringiram à esfera laboral. “Eu recebi críticas, xingamentos e ameaças. Fui muito humilhado publicamente. Por diversas vezes. A injustiça machuca muito. Entrei em depressão e me isolei. Não houve preocupação com a minha integridade.

Não houve preocupação com a minha integridade. Não houve compaixão, empatia. Nunca dei motivos para duvidarem do meu caráter. Quem me conhece sabe como repudio qualquer violência contra mulher“, completou o ator.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade