TV BAHIA

Vídeo mostra agressão de seguranças e apoiadores de Bolsonaro contra equipe da Globo

A repórter Camila Marinho e o cinegrafista Cleriston Santana estavam no local

Publicado em 12/12/2021

Uma equipe da TV Bahia, afiliada da Globo, sofreu agressões neste domingo (12) em Itamaraju. Os ataques partiram de seguranças e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro durante uma visita dele à região, que sofre com as chuvas. 

No local, a repórter Camila Marinho e o cinegrafista Cleriston Santana esperavam o pouso do helicóptero do presidente. Com a chegada de Bolsonaro, a equipe tentou se aproximar, mas a equipe de segurança agiu para impedir a aproximação.

Um dos seguranças chegou a segurar a repórter pelo pescoço, com a parte interna de seu antebraço. Enquanto que outro segurança pessoal tentou impedir que os microfones fossem apontados para o presidente.

 Ao esbarrar nos seguranças, os repórteres levaram bronca do profissional.”Se bater de novo vou enfiar a mão na tua cara. Não bata em mim, não batam em mim”, disse. Um apoiador do presidente puxou os microfones e um deles teve a espuma rasgada. 

Os jornalistas da TV Aratu, afiliada do SBT, Xico Lopes e Dário Cerqueira também tinham sido agredidos. Após a confusão, a assessoria de imprensa da Presidência chamou os repórteres dos dois veículos para dentro do local e um dos integrantes da segurança se desculpou pelo ocorrido.

As informações são do portal G1.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade