Vida de Janete Clair pode virar minissérie na Globo

Publicado há um ano
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De olho nos novos projetos que podem ser aprovados e entrar em fase de produção, a TV Globo passou a ver com bons olhos a ideia de transformar a vida da escritora Janete Clair numa minissérie. O formato é mais enxuto e com menos episódios.

A informação foi dada pela colunista Patrícia Kogut. Conhecida como a dama das telenovelas, a autora criou grandes clássicos do segmento. Alguns títulos como: Irmãos Coragem (1970), Selva de Pedra (1972), Pecado Capital (1975), O Astro (1977) e Pai Herói (1979).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Esposa de Dias Gomes, outro grande escritor, Janete morreu precocemente aos 58 anos, em 1983. A famosa enfrentou um câncer no intestino na época. Na época, ela escrevia a novela Eu Prometo, que foi terminada por Gloria Perez.

Em A Força do Querer (2017), Gloria, autora da trama, fez uma singela homenagem à Clair. Em uma das cenas, Elvira (Betty Faria) encontra uma grande quantia em dinheiro e se ‘banha’ nele, ao som de Pecado Capital, música composta para a novela de mesmo nome que foi escrita por Janete.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais