Vida de Janete Clair pode virar minissérie na Globo

Publicado em 31/05/2019

De olho nos novos projetos que podem ser aprovados e entrar em fase de produção, a TV Globo passou a ver com bons olhos a ideia de transformar a vida da escritora Janete Clair numa minissérie. O formato é mais enxuto e com menos episódios.

A informação foi dada pela colunista Patrícia Kogut. Conhecida como a dama das telenovelas, a autora criou grandes clássicos do segmento. Alguns títulos como: Irmãos Coragem (1970), Selva de Pedra (1972), Pecado Capital (1975), O Astro (1977) e Pai Herói (1979).

Esposa de Dias Gomes, outro grande escritor, Janete morreu precocemente aos 58 anos, em 1983. A famosa enfrentou um câncer no intestino na época. Na época, ela escrevia a novela Eu Prometo, que foi terminada por Gloria Perez.

Em A Força do Querer (2017), Gloria, autora da trama, fez uma singela homenagem à Clair. Em uma das cenas, Elvira (Betty Faria) encontra uma grande quantia em dinheiro e se ‘banha’ nele, ao som de Pecado Capital, música composta para a novela de mesmo nome que foi escrita por Janete.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade