Treta virtual

Vice-presidente da RedeTV! detona Globo: “Rejeitada pela esquerda e a direita”

Marcelo de Carvalho ironizou crise de audiência enfrentada pelo canal

Publicado em 04/12/2021

O sócio-proprietário e vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, usou suas redes sociais neste sábado (4) para vociferar contra a TV Globo e a linha editorial adotada pelo jornalismo da emissora. Ele é apoiador do presidente Jair Bolsonaro, alvo de críticas constantes nos telejornais do plim-plim.

A Globo conseguiu um milagre: ser rejeitada pela esquerda e pela direita. A Globo onde tive a honra de trabalhar, na época de gigantes como Roberto Marinho e Jorge Adib, hoje é a emissora da lacração. Do jornalismo parcial. E com isso se afasta do público“, declarou o empresário de 60 anos.

O discurso de Carvalho foi expresso por meio do perfil pessoal dele no Twitter, anexado ao print de uma manchete do portal Notícias da TV, com a foto de William Bonner acompanhada dos dizeres “Fuga no horário nobre: Com JN e novelas em baixa, Globo enfrenta crise de audiência sem precedentes”.

Não é a primeira vez que o sócio de Amílcare Dallevo na RedeTV! ataca o jornalismo da TV Globo. Em setembro de 2019, Marcelo de Carvalho se indignou contra a emissora por uma reportagem produzida sem autorização de Heloísa Bolsonaro, nora do presidente, e acusou o canal de ser “uma máfia”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade