MISTÉRIO

Verdadeira identidade de Ernesto começa a ser revelada em Te Dou a Vida

Personagem cometeu crime no passado, que vem à tona nos próximos capítulos

Publicado em 16/11/2021

Que Ernesto (Jorge Salinas) esconde um terrível segredo em Te Dou a Vida já dá para perceber pelas cenas que estão indo ao ar no SBT. Aqui no Observatório da TV, aliás, já adiantamos qual é essa informação misteriosa que o personagem guarda a sete chaves.

E nos próximos capítulos, a verdade começará a vir à tona. O marido inescrupuloso de Helena (Eva Cedeño) receberá a visita de um investigador em seu trabalho. Ele lhe fará perguntas sobre uma pessoa que até então é desconhecida para o público. A seguir, aparece o flashback. É Ernesto jovem recebendo os documentos que garantem a ele uma nova identidade.

Então Ernesto não é quem todos pensam?

Sim, o pai adotivo de Nícolas (Leonardo Herrera) tinha outro nome no passado: Miguel Hernandes. Ele optou por mudar sua identidade após assassinar o filho de dona Isabel (Luz María Aguilar) há muitos anos. Entenda a seguir a história.

Miguel era filho da empregada doméstica que trabalhava na casa da mãe do verdadeiro Ernesto. Quando sua mãe faleceu, Miguel continuou prestando serviços para a dona Isabel.

Posteriormente, dona Isabel pediu que Miguel fosse atrás de Ernesto, que passava uma temporada no Canadá, mas estava há tempos sem entrar em contato. No país estrangeiro, Miguel descobriu que Ernesto morreu e não pensou duas vezes antes de se apossar da identidade do rapaz. Sem muito esforço, ele conseguiu os documentos falsos que o identificavam como Ernesto.

Como um ‘usurpador’, o falso Ernesto passou a drogar dona Isabel, que claramente percebeu que aquele não era o seu verdadeiro filho. Ele passou três anos medicando a idosa e comprovou, com atestados falsos, que ela ficou incapacitada cognitivamente.

Miguel Hernandez acabou se apossando não só da vida de Ernesto, como também da fortuna de dona Isabel, esta que já apareceu na novela nesta semana e promete ganhar destaque nos próximos capítulos de Te Dou a Vida. No decorrer, a idosa vai começar a se expressar, querendo denunciar o falso Ernesto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade