Verão 90: Por causa de Jerônimo, João decide voltar para o Rio de Janeiro

Publicado em 21/01/2019

Nos próximos capítulos de Verão 90, João (Rafa Vitti) decidirá voltar para o Rio de Janeiro, já que seu irmão-problema, Jerônimo (Jesuíta Barbosa), anda envolvido com o mundo do crime, e sua mãe, Janaína (Dira Paes), não acreditará nele (João).

Entretanto, Janaína tentará conter o filho, mas a tentativa será em vão. “O que você tá fazendo, meu filho?”, dirá Jana, ao ver o filho arrumando suas coisas para voltar para o Rio de Janeiro.

“Mãezinha, olha só, tá tudo certo, você tem direito de decidir o que quiser. Mas eu não aguento ficar aqui vendo você tapar o sol com a peneira em relação ao Jerônimo”, acrescentará João, já sem paciência.

Leia mais: Verão 90: Herculano revela estar apaixonado por Janaína

Janaína continuará acreditando na redenção de Jerônimo, seu filho-problema. “Filho, o seu irmão tá tentando dar um rumo”, acrescentará a cozinheira. Mas João revelará a mãe que Jerônimo está prestes a fazer mais uma burrada de sua vida, já que ele anda envolvido com gente do mundo do crime.

“Não tá, mãe! E você, no fundo, sabe disso tanto quanto eu! O Jerônimo vai continuar a andar com essa gente. O Tutano é bandido, bandidinho mequetrefe, mas bandido! Periga o Jerônimo se meter em alguma coisa séria de verdade e arrastar você com ele. Mãe, o Jerônimo é egoísta, não tá nem aí pra ninguém. Se ele tiver que te meter em alguma roubada, ele não vai vacilar”, acrescentará João.

“Se eu expulsar o seu irmão, aí mesmo é que ele se perde!”, justificará Jana.

Jerônimo, sinônimo de problema

João dirá a mãe que Jerônimo não tem jeito, já que ele tem uma má índole em sua essência. “Mas a escolha foi dele, o problema é dele”, acrescentará João.

“Você não tem filhos, João, não sabe como é isso. Você acha que eu vou conseguir ser feliz sabendo que um filho meu se perdeu? Se acontece alguma coisa com qualquer um de vocês, a minha vida acabou. Eu não tenho escolha, João, eu não vou desistir do seu irmão!”, acrescentará Jana, visivelmente emocionada.

João tentará conter a mãe. “Tudo bem, mãe. Desculpe, eu não quis te pressionar”, indagará o namorado de Manuzita (Isabelle Drummond).

Leia mais: Verão 90: Vanessa se infiltra na casa de Larissa: “Você não vai dar guarita pra essa pistoleira, vai?”

“Tem outra coisa também. Eu prometi dar um crédito pro Jerônimo. E hoje eu fui clara, ele entendeu que tem que ficar longe dessa gente. Não vai embora. Não assim chateado comigo. Vamos pensar nas coisas boas, filho”, indagará a mulher.

“Daqui a pouco tô indo conversar com a dona Eulália sobre o restaurante. Se Deus quiser, ela vai aceitar a minha proposta e na segunda aquele espaço vai ser meu. Eu tenho certeza que quando a gente tiver levando uma vidinha mais folgada, o Jerônimo vai acabar sossegando”, finalizará Jana, que abraçará o filho caçula em seguida.

João não voltará para o Rio de Janeiro e permanecerá com sua mãe, no Sul.

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade