Verão 90: No Rio de Janeiro, Janaína descobre ‘pistas’ de Jerônimo

Publicado há 2 anos
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Verão 90, Janaína (Dira Paes) conseguirá descobrir pistas do paradeiro de seu filho, Jerônimo (Jesuíta Barbosa), no Rio de Janeiro. Tudo graças a Galdino (Gabriel Godoy), um malandro das ruas que conheceu Jerônimo quando ele desembarcou na Cidade Maravilhosa e convencerá Janaína a lhe pagar um prato de comida por informações sobre o vilão.

“Isso aqui é carne de segunda! É acém, olha só… Vou pedir pra trocar. Pode provar”, dirá o pilantra, reclamando do almoço, que a cozinheira pagou para ele. Ela não provará a carne, oferecida por ele. “Não quero! Galdino, você disse que ia falar o que sabia do Jerônimo se eu pagasse o seu jantar”, insiste a amante de Herculano (Humberto Martins).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: “O jovem dos anos 90 tinha muito mais potência”, afirma Giovana Cordeiro, atriz viverá Moana em Verão 90

“Calma… É falta de educação falar de boca cheia”, enrola Galdino, tirando a paciência da mãe de João (Rafa Vitti). “Só vai acabar de comer depois que falar. Vai, desembucha, o que você sabe sobre o meu filho?”, bradará Janaína “Eita! Já vi o que galã herdou o temperamento da mãe! Ele é esquentadinho que nem você. Posso te chamar de você, né?”, indaga Galdino, descarado.

Atrás de Jerônimo

Janice (Claudia Ohana), que estará acompanhando a irmã no encontro com Galdino, pedirá para ela não dar trela para o malandro. “Janaína, pelo amor de Deus, esse sujeito tá enrolando a gente”, avisa Janice. Mas Jana não a ouvirá a irmã e seguirá pressionando o pobretão – que, por fim, dará com a língua nos dentes.

“O Jerônimo chegou aqui na sexta à noite. E foi embora ontem, na maior pressa. Não sei pra onde ele foi, mas se você contribuir com as despesas posso tentar descobrir”, insinua o malandro. Janaína dará um dinheiro para o rapaz encontrar Jerônimo.

“Aqui ó, pro cafezinho. E se tiver informação sobre o meu filho, me liga, ou me procura nesse endereço… Se a informação for quente, eu pago outra refeição completa. Muito obrigada. Vamos, Janice”, finalizará Jana, na esperança de reencontrar o filho. Galdino, porém, se aliará ao próprio Jerônimo e, a mando dele, enrolará cada vez mais Janaína.

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais