Verão 90: No Rio de Janeiro, Janaína descobre ‘pistas’ de Jerônimo

Publicado em 24/01/2019

Nos próximos capítulos de Verão 90, Janaína (Dira Paes) conseguirá descobrir pistas do paradeiro de seu filho, Jerônimo (Jesuíta Barbosa), no Rio de Janeiro. Tudo graças a Galdino (Gabriel Godoy), um malandro das ruas que conheceu Jerônimo quando ele desembarcou na Cidade Maravilhosa e convencerá Janaína a lhe pagar um prato de comida por informações sobre o vilão.

“Isso aqui é carne de segunda! É acém, olha só… Vou pedir pra trocar. Pode provar”, dirá o pilantra, reclamando do almoço, que a cozinheira pagou para ele. Ela não provará a carne, oferecida por ele. “Não quero! Galdino, você disse que ia falar o que sabia do Jerônimo se eu pagasse o seu jantar”, insiste a amante de Herculano (Humberto Martins).

Veja também: “O jovem dos anos 90 tinha muito mais potência”, afirma Giovana Cordeiro, atriz viverá Moana em Verão 90

“Calma… É falta de educação falar de boca cheia”, enrola Galdino, tirando a paciência da mãe de João (Rafa Vitti). “Só vai acabar de comer depois que falar. Vai, desembucha, o que você sabe sobre o meu filho?”, bradará Janaína “Eita! Já vi o que galã herdou o temperamento da mãe! Ele é esquentadinho que nem você. Posso te chamar de você, né?”, indaga Galdino, descarado.

Atrás de Jerônimo

Janice (Claudia Ohana), que estará acompanhando a irmã no encontro com Galdino, pedirá para ela não dar trela para o malandro. “Janaína, pelo amor de Deus, esse sujeito tá enrolando a gente”, avisa Janice. Mas Jana não a ouvirá a irmã e seguirá pressionando o pobretão – que, por fim, dará com a língua nos dentes.

“O Jerônimo chegou aqui na sexta à noite. E foi embora ontem, na maior pressa. Não sei pra onde ele foi, mas se você contribuir com as despesas posso tentar descobrir”, insinua o malandro. Janaína dará um dinheiro para o rapaz encontrar Jerônimo.

“Aqui ó, pro cafezinho. E se tiver informação sobre o meu filho, me liga, ou me procura nesse endereço… Se a informação for quente, eu pago outra refeição completa. Muito obrigada. Vamos, Janice”, finalizará Jana, na esperança de reencontrar o filho. Galdino, porém, se aliará ao próprio Jerônimo e, a mando dele, enrolará cada vez mais Janaína.

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade