Verão 90: Mercedes ‘compra’ resultado de exame de sangue para incriminar João

Publicado em 17/02/2019

Nos próximos capítulos de Verão 90, Mercedes (Totia Meireles) descobrirá que a polícia, estará esperando o resultado de sangue, dos vestígios, que ficou no corpo de Nicole (Bárbara França), para dar andamento ao caso. Já que a VJ, arranhou Quinzinho (Caio Paduan), antes de ser jogada do precipício, por ele [acidentalmente]. “Exame do IML…?”, dirá Mercedes, ao delegado, após ouvir uma conversa de corredor.

“Nós seguramos a informação pra não vazar para a imprensa. Mas o assassino deixou marcas no corpo da vítima.As unhas foram analisadas e o resultado sai amanhã. Ou seja, os senhores podem voltar pra casa sossegados, amanhã nós vamos ter, em nossas mãos, o tipo sanguíneo do assassino”, concluirá o delegado, para o desespero de Mercedes, que viu os arranhões no corpo de seu filho, Quinzinho.

Leia também: Verão 90: Manuzita pede perdão a João: “Eu acredito em você, meu amor”

Manipulação

“Mercedes, que horas são? Eu achei que você já tava deitada!”, indagará Quinzão (Alexandre Borges). Mercedes ficará desesperada com esse tal exame de DNA. Mas ela conseguirá manipular o tal exame de sangue. “Estava tentando salvar a pele do nosso, filho, Quinzão. Ou você acha que eu ia ficar sentada, esperando esse exame do IML colocar o Quinzinho na cadeia?”, acrescentará Mercedes, tentando justificar, o injustificável. “O tipo sanguíneo não pode condenar uma pessoa. É uma prova circunstancial, Mercedes. Se eles pudessem determinar o DNA do sangue… Mas isso tá mais pra ficção científica. Aqui no Brasil acho que só no século XXI.Deixa eu adivinhar: uma catástrofe que você fez algo pra evitar. O que foi que você aprontou, Mercedes?”, dirá Quinzão, descobrindo que a esposa pagou uma grana para um dos funcionários do IML, para modificar o resultado do sangue encontrado no corpo de Nicole.

João será condenado a 3 anos de prisão

Ela também teve ajuda de Jerônimo (Jesuíta Barbosa), que falou o tipo sanguínea de seu irmão, João (Rafa Vitti). “Se não fosse urgente, eu não teria ligado, Rojê. Eu tenho pouco tempo pra evitar que aconteça uma tragédia. Presta atenção no que eu vou te perguntar… Você sabe o tipo sanguíneo do seu irmão?”, acrescentará Mercedes, em conversa com Jerônimo. “B negativo… O sangue do João é B negativo”, acrescentará o irmão do mal. O plano maligno será perfeito. No dia do resultado, João ficará surpreso, já que seu tipo sanguíneo, bateu com o tipo sanguíneo, que foi encontrado no cadáver de Nicole. “Tem certeza, doutora?”, acrescentará João, em conversa com a sua advogada. “B negativo. Certeza absoluta”, acrescentará a bacharel. “Eu tô ferrado”, dirá João, que será condenado a 3 anos, de prisão, pelo assassinato de Nicole.

Clique aqui e continue lendo os capítulos…

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

CONFIRA O RESUMO DA SEMANA EM VERÃO 90

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade