Verão 90: Herculano enfrenta a sogra, Mercedes, para salvar Isadora

Publicado em 17/01/2019

Nos próximos capítulos de Verão 90, Herculano (Humberto Martins) finalmente tomará coragem para bater de frente com a toda-poderosa família Ferreira Lima. Ele irá até o hospital onde está internada a sua filha, Isadora (Duda Wendling), e autorizará a operação da criança contra a vontade da avó da criança, Mercedes (Totia Meireles).

“Já descobriram o que a minha filha tem?”, indagará o cineasta, já na clínica. “É apendicite. A Isadora já está no centro cirúrgico. Estão só esperando o Dr. Arruda chegar pra começar a operação”, responderá Quinzão (Alexandre Borges). “A Isa começou a se sentir mal logo que a dona Gisela (Débora Nascimento) viajou”, justifica-se Tânia (Marcela Siqueira), a babá da menina.

Leia mais: Verão 90: Sem Janaína saber, Herculano volta para o Rio de Janeiro

Herculano, então, se irritará com a funcionária e lhe perguntará por que ela não lhe avisou que Gisela tinha decidido ir para Nova York, deixando a filha sozinha aos seus cuidados. Mas é Mercedes quem intervém com a explicação. “Porque a desmiolada da minha filha ameaçou colocar a Tânia na rua se ela contasse pra alguém da viagem”, explica a milionária.

Emergência

A discussão só termina graças à chegada do médico responsável pela saúde de Isadora. “A menina precisa ser operada imediatamente. Eu entendo que vocês estejam esperando o médico da família, mas nós temos um cirurgião”, sugere o doutor. Mas Mercedes irá contra, já que faz questão que Isa seja tratada por seu médico de confiança. “A minha neta não vai ser operada por qualquer um”, dirá, esnobe.

Herculano, porém, preocupa-se com a gravidade do estado da filha e resolve intervir: “Pode operar, doutor. Eu sou o pai, a Isadora vai ser operada imediatamente.” O procedimento será um sucesso, e Isadora se recuperará rapidamente.

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade