Verão 90 faz referência a game show de Silvio Santos em plena abertura

Publicado há 2 anos
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quem te viu, quem te vê, hein, dona Globo? Até não muitos anos atrás, a “vênus platinada” era conhecida por evitar ao máximo citações a programas e artistas da concorrência. Porém, hoje em dia, esse tabu não existe mais. Prova disso foi a referência a uma atração do SBT que a emissora carioca fez questão de incluir em plena abertura de seu mais novo folhetim das 19h, Verão 90!

Quem assistiu à estreia da saga da Patotinha Mágica na noite desta terça-feira (29) provavelmente se surpreendeu. Tudo porque, na cortina musical de entrada, havia uma clara referência ao Pião da Casa Própria. O clássico quadro de Silvio Santos passou por vários programas da rival da Anhanguera. Aliás, subsiste até hoje em sua programação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia mais: Verão 90: Nicole pressiona Quinzinho: “Nunca mais vai ver a cor da minha calcinha!”

Pião da Casa Própria foi uma verdadeira febre na década de 1990. Essa, como sabemos, é a época em que a trama de Verão 90 se desenvolve. Trata-se de uma competição entre três convidados anônimos. Eles são geralmente sorteados através do Baú da Felicidade. Aquele dentre o trio que conseguir tirar o maior número dentro do pião ganha uma casa como prêmio.

As referências à cultura noventista, aliás, foram a sensação deste primeiro capítulo do novo folhetim global. Também foram muito comentadas na internet as alusões à boy band The New Kids on the Block, de extremo sucesso à época, e os nostálgicos hits que compoem a trilha sonora da história assinada por Izabel de Oliveira e Paula Amaral.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais