Verão 90 estreia cheia de referências e internet vai à loucura

Publicado em 29/01/2019

A nova novela das 19h da Globo, Verão 90, estreou com o pé direito na noite desta terça-feira (29). O título da história de Izabel de Oliveira e Paula Amaral monopolizou o Twitter no Brasil durante a exibição do primeiro capítulo, não só graças à apresentação de personagens como Manuzita (Isabelle Drummond), João (Rafael Vitti) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa), mas principalmente às referências à cultura pop da década de 1990, época em que se passa a história.

Uma das mais comentadas foi a homenagem à banda The New Kids on the Block em um trecho da abertura da atração. Também foi possível ver uma alusão ao Pião da Casa Própria, clássico sorteio de Silvio Santos, entre os frames de arte da entrada, além de uma aparição de um jovialíssimo Fábio Jr. na tela do televisor de um dos personagens. Nada disso, é claro, passou batido aos olhares ávidos dos telespectadores da vida real.

“Baita referência à boyband The New Kids on the Block. Amei”, parabenizou um usuário do Twitter. “Awn, gente! O Fábio Jr. novinho. Cara de Fiuk”, derreteu-se outra. “Mostrou a Madonnaaaaaa”, entusiasmou-se ainda um terceiro. Os maiores elogios, porém, apareceram dirigidos aos nomes do elenco.

Isabelle Drummond dona da p***a toda!”, exclamou certo twitteiro sobre a intérprete de Manuzita. “Isabelle amor de my life”, concordou outro. “Jesuíta Barbosa foi diagnosticado com escoliose por carregar a atuação de uma geração inteira nas costas”, publicou ainda outro perfil do microblog, já cativo do charme do vilão Jerônimo.

Quebrando a internet

Confira outras menções a Verão 90 dentro do Twitter:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade