Verão 90 erra e credita autoria de Fera Ferida a Glória Perez

Publicado em 13/06/2019

Famosa tanto por suas criativas homenagens à cultura pop noventista quanto por seus erros de continuidade e cronologia, Verão 90 cometeu mais uma gafe daquelas no capítulo desta quinta-feira (13). As autoras da trama, Izabel de Oliveira e Paula Amaral, erraram feio numa referência à novela Fera Ferida.

Em uma cena exibida hoje, Lidiane (Cláudia Raia) chamava a filha, Manu (Isabelle Drummond), para assistir ao folhetim exibido, de fato, pela Globo em 1993, ano em que se passa a história.

“Filha, você já viu a novela nova das oito, que acabou de estrear? Fera Ferida, um escândalo da Glória Perez!”, disparou a ‘pantera’, errando feio na autoria da obra. Afinal, foram Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn os criadores desse sucesso do horário nobre ‘platinada’.

Glória Perez jamais teve qualquer relação criativa com Fera Ferida. Muito pelo contrário. Naquele mesmo ano, a escritora de sucessos como O Clone (2002) e A Força do Querer (2017) assinava para a faixa das 6 do canal carioca outra trama, De Corpo e Alma. Foi nos bastidores desse trabalho, inclusive, que ela viu sua filha Daniela Perez ser cruelmente assassinada pelo colega de elenco Guilherme de Pádua.

Como era de se esperar, a falha de Verão 90 não passou percebidas pelos internautas. “Avisa as autoras de Verão 90 que Fera Ferida não é da Glória Perez, mas sim de Aguinaldo Silva. O mesmo autor de O Sétimo Guardião“, ‘alertou’ um telespectador na rede social Twitter.

https://twitter.com/jeancandido/status/1139302573616312321

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade