Verão 90: Elenco entra em clima nostálgico com uso de walkman e secretária eletrônica em cenas

Publicado há 2 anos
Por Clara Ribeiro
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Boa parte do elenco da novela Verão 90 está em clima nostálgico com as gravações das cenas. Principalmente aqueles que possuem mais de 25 anos.

Leia mais: Verão 90: Globo divulga o primeiro teaser da próxima novela das sete, assista

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isso porque a história vai se passar nos anos 1990 como o próprio nome indica. Portanto, o as vestimentas, os penteados, as gírias, bem como alguns aparelhos que eram usados à época [e até antes, nos anos 80] serão inseridos na trama.

É o caso do walkman e da secretária eletrônica, que constantemente serão acionados em uma sequência ou outra.

Leia mais: Rafael Vitti, Isabelle Drummond e Giovana Cordeiro viverão triângulo amoroso em Verão 90

Ao portal UOL, a atriz Dira Paes que interpreta Janaína revelou seu sentimento ao gravar a trama com essa temática.

“A novela vai nos surpreendendo durante as gravações porque a gente vai tendo o impacto dessas lembranças. Me sinto muito envolvida com o complemento que a cenografia está trazendo, com o figurino. Esses dias gravei uma cena em uma fila de um banco e de repente olhei para trás, tinha uma menina com um walkman”, divertiu-se.

Outra que integra o elenco do próximo folhetim das 19h é a atriz Claudia Ohana. Ela também se diz surpreendida com os objetos antigos.

“Pro João [Bravo], isso é um objeto que não significa nada, mas pra gente foi uma libertação da vida. Chegávamos em casa para ouvir o que tinha de recado de trabalho. Secretária eletrônica era tudo! E o vídeo cassete? Salvou minha vida, eu não conseguia dormir e quando veio foi uma revolução. É muito legal estar revivendo os anos 80”, opina, nostálgica.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio