Verão 90: Diego será preso no dia de sua formatura

Publicado em 08/03/2019

Nos próximos capítulos de Verão 90, Diego (Sérgio Malheiros) conseguirá chegar a sua formatura a tempo, afinal, ele será levado à delegacia por estar sem documento na praia. Chegando no auditório da universidade, Diego será apresentado pelo apresentador da cerimônia. “E para proferir o seu discurso, como orador da turma, eu convido Diego Guerreiro de Oliveira”, dirá o apresentador da noite, recebendo o jovem advogado.

“Boa tarde, eu gostaria de agradecer ao senhor reitor… Eu quero citar Luiz Gonzaga Pinto da Gama, que em 1850 frequentou o Curso de Direito do Largo do São Francisco. Por ser negro, Luiz Gama, foi hostilizado por alunos e professores e não conseguiu concluir o curso, mas com o que aprendeu atuou na defesa jurídica de negros escravos.

Leia também: Vanessa se alia a Galdino para destruir Jerônimo

Hoje, em 1993, a menos de uma década do fim do século XX, se me perguntassem qual o meu maior desejo, como profissional e como cidadão, eu diria que é, daqui a um tempo, poder olhar pra uma turma de formandos em direito, medicina, economia… qualquer curso que seja… de uma boa faculdade brasileira – como é o caso dessa aqui – e ver um equilíbrio maior entre o número de alunos brancos e alunos negros. Obrigado”, acrescentará Diego, com lágrimas nos olhos.

Um novo amor…

Larissa (Marina Moschen) estará presente na formatura e irá parabenizar o rapaz. “Que bom que você veio…”, dirá Diego, ao ver Larissa. “Eu que agradeço por você ter me chamado. Foi demais, Diego… O seu discurso… Foi lindo, cara. Espera, Diego… A gente ficou tanto tempo sem se ver, bem que a gente podia sair pra conversar… Um dia…”, acrescentará Larissa, se despedindo. Diego tentará não se envolver com Larissa. “Fico feliz que cê tenha gostado… Minha família tá esperando, eu tenho que ir… Vamos ver, a gente se fala. Valeu mesmo por ter vindo, Larissa”, concluirá Diego. A jovem ficará bem mexida com a declaração do rapaz.

Clique aqui e continue lendo os capítulos…

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

CONFIRA O RESUMO DA SEMANA EM VERÃO 90

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade