Verão 90: Conheça Jerônimo, personagem de Jesuíta Barbosa é obcecado por Manuzita e tomado pela inveja

Publicado em 20/12/2018

Verão 90, próxima novela das 19h, está prestes a estrear na grade da Rede Globo. Escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, o folhetim conta a história dos ex-integrantes da atração infantil, Patotinha Mágica. O grupo é formado por Manuzita (Isabelle Drummond) e os irmãos Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e João Guerreiro (Rafael Vitti).

O fim do grupo no início dos anos 80, é apenas o começo da emocionante história. A vida insiste em colocar os três ex-astros mirins um no caminho do outro. Verão 90 se passa na década de 1990 e conta com um grande elenco. Conheça Jerônimo Guerreiro.

Veja também: Verão 90: Conheça João Guerreiro, ex-fenômeno infantil e herói da história, vivido pelo ator Rafael Vitti

Jerônimo Guerreiro inicia a história de Verão 90 com 11 anos, ele terá 22 até o Crime da Joatinga, e depois 25 anos. Jerônimo é um invejoso. Sempre teve raiva do brilho do irmão. Insatisfeito com os rumos que a vida tomou, quer ser rico a qualquer custo.

Jerônimo vai se revelar um grande escritor

Quando criança vai se encantar pelo mundo dos famosos mas os poucos anos de estrelato acabam de estragar de vez o garoto. Jerônimo não tem escrúpulos, é mau-caráter, não tem empatia pelas pessoas. Sua paixão mórbida por Manuzita é uma obsessão de infância alimentada pelo ciúme que sente da garota gostar do irmão, João Guerreiro.

É gato, sabe ser persuasivo, é muito inteligente e, desde criança, tem um talento nato para falsificar documentos. Durante toda a história ele vai viver uma relação de amor e ódio com a pilantra Vanessa Dias e, no final dela, vai se revelar um grande escritor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade