Verão 90: Conheça Janaína, mãe de ex-astros mirins, sofre ao descobrir as vilanias de Jerônimo

Publicado há 2 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Prestes a estrear Verão 90, próxima novela das 19h escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, a Globo volta aos anos 90 com uma história colorida e cheia de fortes emoções. A trama diz respeito aos ex-integrantes de uma atração infantil chamada Patotinha Mágica. Manuzita (Isabelle Drummond) e os irmãos Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e João Guerreiro (Rafael Vitti) são os grandes protagonistas da novela.

O fim do grupo no início dos anos 80, é apenas o começo de tudo. A vida insiste em colocar esses três ex-astros mirins um no caminho do outro. Saiba mais sobre Janaína (Dira Paes) abaixo:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Verão 90: Conheça Jerônimo, personagem de Jesuíta Barbosa é obcecado por Manuzita e tomado pela inveja

Janaína Guerreiro tem 39 anos antes do crime da Joatinga, 42 durante a maior parte da novela. Ela faz jus ao sobrenome que tem. Uma guerreira e perseverante. Casou-se cedo com o namorado da adolescência, Alberto Guerreiro, mas enviuvou assim que João Guerreiro nasceu.

Criou os meninos sozinha, com amor e pulso forte. E é uma leoa com os filhos, faz qualquer coisa por eles. Janaína nunca se abate; é otimista e costuma dizer que a sorte nunca lhe faltou.

Tem ambição, é empreendedora e sonha ter o próprio negócio. Janaína é lindíssima, mas se resguardou desde que perdeu o marido. Ela conhece o irresistível Herculano Mendes, que vai bagunçar sua vida. Mas ela é forte, corajosa otimista e de bem com a vida, vai superar até a traição do filho Jerônimo, e vai seguir acreditando que no final da história o bem sempre vence.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio