Verão 90: Conheça Dirce, a melhor amiga de Janice

Publicado em 03/01/2019

Prestes a estrear Verão 90, próxima novela das 19h escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, a Globo volta aos anos 90 com uma história colorida e cheia de fortes emoções. A trama diz respeito aos ex-integrantes de uma atração infantil chamada Patotinha Mágica. Manuzita (Isabelle Drummond) e os irmãos Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e João Guerreiro (Rafael Vitti) são os grandes protagonistas da novela.

Leia também: Conheça o bonitão e tímido Patrick, o meio irmão de Dandara

O fim do grupo no início dos anos 80, é apenas o começo da emocionante história desses três ex-astros mirins que a vida insiste em colocar um no caminho do outro. Verão 90 se passa na década de 1990 e terá um elenco de peso, a atriz Marília Martins está de volta às novelas como Dirce.

Dirce é uma mulher solteirona, religiosa e melhor amiga de Janice. Por consequência, acaba também se tornando amiga de Janaína. Ela é uma das vendedoras na confecção de Álamo, mas será demitida junto com Janice, quando o empresário resolver contratar meninas jovens para trabalhar nas lojas.

Conheça Janice, a irmã batalhadora de Janaína

Janice é irmã de Janaína, ambas são mulheres fortes e decididas. A moça se mudou de Saquarema para tentar mudar de vida no Rio de Janeiro. Assim que chegou na cidade, conheceu Otoniel. Com quem se casou e engravidou de Diego, mas anos depois teve Soraia. Cheia de sonhos, ela não aguenta ver seus filhos passando por problemas. E não gostará nem um pouco quando o filho for vitima de preconceito.

Leia também: Conheça a patricinha e infiel Larissa

No início da trama, Janice trabalhará como sacoleira na confecção de Álamo. Logo depois, a mulher que é habilidosa, começará a fazer bijuterias com pedras semipreciosas para vender na feira hippie. Posteriormente o trabalho de Janice chama a atenção de Margot, que começa comprar as peças da moça para revender na loja Pedra da Lua.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade