Verão 90: Após roubar Celestine, Jerônimo se muda para o Rio de Janeiro

Publicado em 22/01/2019

Nos próximos capítulos de Verão 90, Jerônimo (Jesuíta Barbosa) mostrará que que é um tremendo mal caráter; já que ele fugirá de sua cidade no Sul do país, após furtar uma mala de dólares, que ele encontrará no quarto de Celestine (Bel Kutner). Já que ela (Celestine) guardava toda a sua economia dentro de sua casa (pousada). Vale ressaltar, que esse incidente acontecerá após o dia do confisco, fato esse, que o então presidente, Collor de Mello, confiscou a caderneta dos brasileiros. “Por isso que eu gosto de guardar o meu dinheiro comigo. Perto de mim, num lugar aonde eu possa ver”, acrescentará Celestine, sem saber, que Jerônimo roubou todas as suas economias e jóias; que estavam guardadas em seu quarto.

Veja também: Verão 90: Jerônimo briga feio com seu irmão, João: “Sai do meu caminho”

Tudo se interligando..

Tutano (Bernardo Mendes), bandidaço do bairro, irá até a pousada de Celestine, a procura de Jerônimo. Ele fará Janaína (Dira Paes) e Celestine como reféns. “Quietinhas as duas ou eu atiro!”, dirá o bandido, que revirará toda a pousada atrás de Jerônimo. Mas a procura será em vão, já que o filho-problema de Jana, estará prestes a desembarcar no Rio de Janeiro. “Podem levar o que quiserem, só não machuquem a gente!”, dirá Celestine, para os bandidos. “O desgraçado do Jerônimo pensa que pode se esconder…Onde é que ele tá?”, questionará Tutano.

Janaína ficará apavorada com a atitude do bandidaço, já que ele, está atrás de Jerônimo, seu filho. “O Jerônimo não está em casa. Eu nem vi ele hoje!”, acrescentará Jana, sem ver Tutano,já que ele e sua gangue, estarão usando máscaras. “Você não vai se importar se a gente procurar por ele, né? Vamos amarrar as madames e dar uma geral na pousada. Cadê o silvertape?”, concluirá Tutano, que vasculhará a pousada, sem sucesso. Após a fuga dos bandidos, João (Rafa Vitti) chegará; e acudirá as duas.

“O Tutano e o bando dele… Foi horrível, filho! Eles tavam de máscara, mas a gente tem certeza que eram eles”, acrescentará Jana, desesperada. Celestine voltará para França, após descobrir o roubo em sua pousada. Jerônimo comemorará o seu êxito. “Onze e quarenta do dia 16 de Março de 1990, sua vida começa hoje Jerônimo Guerreiro!”, brindará o pilantra, sobrevoando o Rio de Janeiro.

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade