Band

Vencedor do quinto episódio do MasterChef, Thiago quer seguir na gastronomia

Publicitário sorocabano levou a melhor nas duas provas da noite

Publicado em 13/08/2020

O publicitário sorocabano Thiago, de 27 anos, foi o vencedor do quinto episódio da temporada especial do MasterChef, que foi ao ar nesta terça-feira (11). Ele venceu as duas provas da noite e conquistou elogios dos jurados Henrique FogaçaPaola Carosella e Erick Jacquin.

O jovem preparou um cuscuz mole com sardinha grelhada e molho gribiche no primeiro desafio e depois, no duelo final, apostou em um frango empanado recheado de duxelle de cogumelos, com cenoura e quiabo grelhados e molho de salsa verde.

Em conversa com o Portal da Band, Thiago revelou que apesar das duas vitórias, não acreditava em seu potencial na cozinha. “Eu não confiava tanto nas minhas habilidades, mas muita gente confiava em mim e agora quero dividir essa conquista com todos”, disse.

Ele também contou que sua paixão pela culinária surgiu ainda na infância, inspirado pela família. “Lembro de sempre passar os finais de semana na casa do meu avô e dele preparar grandes almoços de domingo. O processo começava ainda no sábado e, muitas vezes, o via assistindo programas de TV, lendo e aprendendo novas receitas”, relembrou.

Band
Thiago, vencedor do quinto episódio do MasterChef, da Band (Divulgação)

Thiago disse que após conquistar o quinto troféu do MasterChef, pretende seguir na gastronomia. “Gosto do que faço e sinto que me encontrei na publicidade, porém não amo”, disse ele, que continuou: “Posso continuar sendo sócio da agência que tenho com a minha namorada, mas pretendo viver de gastronomia”.

“O MasterChef fortaleceu meu sonho, me deu mais força para viver de gastronomia e transformar esse amor em trabalho e fonte de renda. Tenho consciência de que preciso estudar muito e saber do que estou falando e fazendo. Administrar um restaurante não é só cozinhar bem”, finalizou o jovem, que atualmente mora em São Paulo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade