Expectativa

Vem aí! Saiba quais novelas inéditas estreiam na TV em 2022

Na Globo, são previstas seis tramas; já Record TV e SBT devem lançar apenas uma

Publicado em 10/10/2021

O retorno das novelas inéditas está deixando muitos telespectadores ansiosos. Aos poucos, as emissoras retomam a produção das tramas para dar fim às reprises no horário noturno.

A Globo vai “normalizar” a sua programação a partir de novembro. Além de Nos Tempos do Imperador, no próximo mês começa Um Lugar ao Sol, às 21h; e Quanto Mais Vida, Melhor, às 19h.

Por outro lado, Record TV e SBT devem exibir novas tramas a partir de 2022. Embora Gênesis seja inédita, sua substituta não deve ser produzida a tempo e a emissora pode recorrer a uma reprise. Já a reapresentação de Carinha de Anjo termina apenas no ano que vem.

Sendo assim, em 2022 começam diversas novelas inéditas para o público acompanhar. A primeira será a próxima das 18h da Globo, Além da Ilusão.

Protagonizada por Larissa Manoela, a obra de Alessandra Poggi tem estreia prevista para janeiro. As gravações já começaram em Minas Gerais.

Depois, começa o remake de Pantanal, provavelmente em março, no lugar de Um Lugar ao Sol. A produção está adiantada e tem movimentado diversas cidades do centro-oeste do país.

Em maio, está previsto o início de Cara e Coragem, novo folhetim das 19h. A trama de Claudia Souto, autora de Pega Pega, terá Paolla Oliveira e Taís Araújo nos papéis principais.

Ainda na Globo, o segundo semestre reserva a estreia de Mar do Sertão, novela das seis de Mário Teixeira; Fuzuê, trama de Gustavo Reiz na faixa das sete; e Olho por Olho, a esperada obra de João Emanuel Carneiro que terá Regina Casé como a grande vilã.

No SBT, começa a segunda temporada de Poliana. Em Poliana Moça, Sophia Valverde e grande parte do elenco da primeira versão retorna às telinhas para viver novas emoções.

Já a Record TV prepara outra superprodução. Intitulada Reis, a novela seguirá o mesmo formato de Gênesis, com elenco numeroso e os típicos dramas bíblicos. Como não há nada oficial sobre produção e gravações, provavelmente a trama estreia somente no ano que vem.

Essa projeção é baseada nas informações divulgadas na internet, por isso pode oscilar e sofrer mudanças de acordo com o planejamento das emissoras.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade