SBT

Velhos conhecidos: relembre outros trabalhos do elenco de Betty, a Feia, em Nova York

Novela é a versão moderna do 'clássico' Betty, a Feia

Publicado em 30/12/2019

Desde que se confirmou nos comerciais da grade do SBT, a exibição de Betty, a Feia, em Nova York vem dividindo opiniões entre os fãs da emissora. Afinal, além de ter um estilo bem diferente das produções da Televisa que hoje ocupam a programação vespertina, a obra rodada no ano passado pela Telemundo traz como protagonista a atriz mexicana Elyfer Torres, uma ilustre desconhecida da audiência tupiniquim.

O mesmo, porém, não se pode dizer do restante do elenco. Vários nomes presentes na trama vindoura já figuraram nos créditos de outras tramas importadas, transmitidas pelo SBT e até por outros canais! Vejamos alguns.

O ator mexicano Erick Elías (Divulgação)
Erick Elías vive o mulherengo Armando Mendonça Divulgação Telemundo

Erick Elías

Bastante famoso no meio das telenovelas latinas, Erick Elías tem em Betty, a Feia, em Nova York seu primeiro trabalho de grande projeção a ser transmitido no Brasil. O que não quer dizer, no entanto, que ele seja um completo desconhecido por aqui.

Elías foi visto em 2007 na tela da Record TV, interpretando o vilão Renzo em Zorro: A Espada e a Rosa – produção da Telemundo que levava para o universo folhetinesco o clássico herói do cinema e da TV norte-americana. Quem acompanha o TLN, canal de novelas mexicanas em português disponível na rede Guigo TV, pôde também vê-lo brevemente como Marcelo, o protagonista de A Cor da Paixão – novela inédita da Televisa que acabou cancelada uma semana após estrear.

Na nova comédia das tardes do SBT, ele vive o anti-herói da história, o executivo Armando Mendonça, chefe da mocinha feiosa. O mesmo papel foi interpretado em versões anteriores pelo colombiano Jorge Enrique Abello (Betty, a Feia, 1998), o mexicano Jaime Camil (A Feia Mais Bela, 2007), o estadunidense Eric Mabius (Ugly Betty, 2006-2010) e o brasileiro Bruno Ferrari (Bela, a Feia, 2009).

Sabrina Seara a vilã Marcela já foi do bem em Isa TKM Divulgação Telemundo

Sabrina Seara

A atriz venezuelana de 34 anos dá vida a Marcela Valença, noiva do galã Armando (Erick Elías) e grande vilã da história. Natalia Ramírez (Betty, a Feia), Elizabeth Álvarez (A Feia Mais Bela) e Carla Cabral (Bela, a Feia) viveram a personagem em edições prévias da saga.

O público infanto-juvenil da década passada certamente se lembrará de Sabrina por sua participação em Isa TKM, novela teen da Nickelodeon, também exibida pela Band. Ela interpretou Marina Pasquali, irmã mais velha da protagonista Isa (María Gabriela de Faría).

Aarón Díaz viveu Mariano em Teresa Divulgação Televisa

Aarón Díaz

O bonitão de 37 anos integrou por longo tempo o casting da Televisa, antes de migrar para a Telemundo. No Brasil, seu papel mais conhecido foi o mecânico Mariano, que sofreu em nome do amor sincero pela ‘vilãgonista’ de Teresa (Angelique Boyer), novela mexicana exibida duas vezes pelo SBT.

Em Betty, a Feia, em Nova York, Aarón interpreta o mulherengo Ricardo Calderon, melhor amigo de Armando Mendonça. O personagem existiu apenas em duas das antigas versões, a original colombiana Betty, a Feia e o remake mexicano A Feia Mais Bela – como Mário Calderon (Ricardo Vélez) e Omar Carvajal (Agustín Arana), respectivamente.

Cômico como Hugo Lombardi Héctor Suárez Gomís se especializou em vilões

Héctor Suárez Gomís

Terror de Betty e de suas amigas do Quartel das Feias, o afetadíssimo estilista gay Hugo Lombardi ganha nesta versão mais moderna um dos rostos mais longevos da TV latina. Julián Arango (Betty, a Feia), Sergio Mayer (A Feia Mais Bela), Sérgio Menezes (Bela, a Feia) e Michael Urie (Ugly Betty) foram os intérpretes prévios.

Héctor Suárez Gomís se especializou em vilões nos folhetins da Televisa, como o rebelde Pedro de Alcançar Uma Estrela (1992), o bandido Pantera de Preciosa (2001) e o chantagista Omar de Carinha de Anjo (2002). Já na Telemundo, viveu o capitão Aníbal Pizarro em Zorro: A Espada e a Rosa (2007), aqui transmitida pela Record TV.

Saúl Lisazo já foi par de Gabriela Spanic a eterna Usurpadora Divulgação Telemundo

Saúl Lisazo

Interpreta Roberto, pai de Armando e dono da companhia de moda onde se passa a história de Betty. Foi visto no Brasil pela primeira vez como galã de A Força de Uma Mulher, trama da Televisa que a CNT transmitiu em 1997. Posteriormente, protagonizou ao lado de Gabriela Spanic a novela Por Teu Amor (1999), exibida duas vezes pelo SBT.

Mauricio Henao fez sucesso entre as crianças ao atuar em Grachi Reprodução Arquivo pessoal

Mauricio Henao

Seu personagem, inédito em relação às versões anteriores, é Fábio, um jovem interesseiro que, mesmo heterossexual convicto, embarca num romance gay com Hugo Lombardi por interesse. Interpretou o simpático Tony em Grachi, novela infantil que fez sucesso na Nickelodeon.

Candela Márquez viveu uma vilã em Um Caminho Para o Destino Divulgação Telemundo

Candela Márquez

A atriz, que vive em Betty, a Feia, em Nova York a sensual Jenny, ganhou notoriedade anos atrás na tela do próprio SBT, dando vida à recalcada vilã Isabela no dramalhão Um Caminho Para o Destino, da Televisa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade