Começo de carreira

Veja três atrizes que passaram pelo SBT e viraram estrelas da Globo

Regiane Alves, Bárbara Paz e Larissa Manoela já foram protagonistas de novelas da emissora de Silvio Santos

Publicado em 07/12/2021

Diversas atrizes se destacaram em produções do SBT e acabaram partindo para a Globo, lá acabaram virando grandes estrelas do canal e fazendo produções de sucesso. Separamos três atrizes que trilharam esse caminho: Regiane Alves, Bárbara Paz e Larissa Manoela.

Reginae Alves estreou em novelas em Fascinação, trama de época escrita por Walcyr Carrasco e que foi exibida pelo SBT em 1998. Na história a atriz iniciante interpretou a personagem Ana Clara, uma mocinha doce e romântica, dois anos depois foi contratada pela Globo e estreou na minissérie A Muralha, a partir daí emendou um trabalho atrás do outro, participando de produções de sucesso e se tornou uma das principais atrizes da Globo.

Um dos trabalhos mais marcantes da atriz foi em 2003 em Mulheres Apaixonadas, na história viveu Dóris, uma neta que maltratava os avós idosos. Na época as cenas chocaram o país e a personagem chegava apanhar do pai. O último trabalho da atriz na Globo foi em 2018 na novela O Tempo Não Para.

Bárbara Paz estreou na TV no ano 2000 na série Ô…Coitado” exibida pelo SBT, no programa fez apenas uma participação, depois chegou a participar de séries e programas da Globo e na época não era conhecida do grande público, era apenas uma atriz iniciante tentando emplacar na carreira. Só ficou conhecida do público em 2001 quando participou da primeira edição da Casa dos Artistas e chegou a vencer o reality, foi contratada pelo SBT e passou a protagonizar as novelas do canal. Na emissora participou de Marissol, Cristal e Maria Esperança.

Foi a partir das novelas do SBT que foi reconhecida como atriz e em 2009 teve sua primeira personagem de destaque em novelas da Globo, em Viver a Vida interpretou Renata, a partir daí se tornou uma das principais estrelas da emissora e participou de produções de sucesso. O último trabalho da atriz na TV foi em 2019 na série Assédio, que foi exibida pelo Globoplay e pela Globo.

Larissa Manoela já havia feito participações em produções da Globo, mas ficou conhecida de todo o país ao interpretar Maria Joaquina no remake de Carrossel exibido pelo SBT em 2012, a partir daí se tornou a estrela de novelas do SBT, participou de Cúmplices de Um Resgate e As Aventuras de Poliana, em dezembro de 2019 deixou a emissora de Silvio Santos e foi contratada pelo canal carioca e vai participar da novela das seis Além da Ilusão, embora ainda não estreou no canal como atriz vem sendo considerada como uma das promessas da emissora na dramaturgia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade