Veja programas de TV que já tiveram quadros sobre direitos do consumidor

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Diferente da tragédia americana ocorrida em 2001, o 11 de setembro para os brasileiros significa algo diferente: Comemoramos o aniversário do Código de Defesa do Consumidor, que nasceu no ano de 1980. Muitos programas de televisão trouxeram o Código à tona, para elucidar os telespectadores. Confira alguns deles:

Leia também: Palmirinha revela que o anda fazendo longe da TV, relembra carreira e conta anedota com Ana Maria Braga

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cátia Fonseca no Mulheres (Divulgação)

Mulheres

O programa Mulheres da TV Gazeta, apresentado por Cátia Fonseca teve por muitos anos um quadro chamado Direito do Consumidor, em que as telespectadoras podiam enviar mensagens via site e Instagram para tirar suas dúvidas sobre alguns assuntos.

Aqui Agora (Reprodução)

Aqui Agora

Celso Russomanno comandou um quadro no extinto jornalístico Aqui Agora, do SBT, falando sobre os direitos do consumidor, tirando dúvidas, e visitando telespectadores que tinham problemas específicos.

Evaristo Costa e Sandra Annenberg no Jornal Hoje (Divulgação)

Jornal Hoje

No quadro O Consumidor Pergunta, que estreou em 2009 no Jornal Hoje, os consumidores podiam tirar suas dúvidas através de diversos canais de comunicação, e obter as respostas por matérias dedicadas a cada tema apresentado.

Balanço Geral (Divulgação)

Balanço Geral

No programa Balanço Geral Manhã, o Xerife do Consumidor era um quadro dedicado a dar dicas sobre o direito do consumidor e procurar estabelecimentos que não cumpriam com suas regras.

Celso Russomano na Patrulha do Consumidor (Reprodução)

Programa da Tarde

No Programa da Tarde, da Rede Record, Celso Russomanno comandava o quadro Patrulha do Consumidor, que tinha como objetivo defender o consumidor em casos específicos de irregularidades com o Código de Defesa.

Celso Russomano no Programa Pra Valer (Reprodução)

Pra Valer

Pra Valer era um programa da extinta TV Manchete dedicado exclusivamente a tratar dos direitos dos consumidores. Apresentado por Celso Russomanno ele foi ao ar em 1999, último ano de operações da emissora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio