Veja outros profissionais que assim como Evaristo Costa já apresentaram o Jornal Hoje

Publicado em 01/08/2017

Na última semana o jornalista Evaristo Costa, deixou milhares de órfãos ao se despedir da bancada do Jornal Hoje. Carismático, o apresentador estava no comando do telejornal desde 2004 dividindo os holofotes com sua parceira de trabalho e amiga Sandra Annenberg. Divertido nas redes sociais, Evaristo conquistou uma legião de fãs que muitas vezes assistiam ao telejornal somente pela sua figura. Relembre agora outros apresentadores que passaram pela bancada do noticiário vespertino:

Leia também: Após sair da Globo, Evaristo Costa já tem novos planos, diz jornalista

 

Léo Batista
Léo Batista no Jornal Hoje Divulgação TV Globo


Léo Batista

Primeiro apresentador do Jornal Hoje, Léo Batista estreou na bancada em 1971 ao lado de Luís Jatobá, quando o telejornal que foi formatado para o público feminino ainda não tinha transmissão para todo o Brasil.

Leda Nagle
Leda Nagle no Jornal Hoje Divulgação TV Globo


Leda Nagle

A edição de sábado do Jornal Hoje, ganhou em 1974 um ar mais despojado com direito a um sofá de entrevistas. A jornalista Leda Nagle era a responsável por comandar a atração, vista pelos telespectadores como uma edição especial.

Marília Gabriela
Marília Gabriela no Jornal Hoje Divulgação TV Globo


Marília Gabriela

A entrevistadora mais famosa do Brasil também fez parte da bancada do Jornal Hoje, que na década de 70 ainda não era transmitido para todo o Brasil. Gabi era uma das responsáveis pela apresentação do Jornal Hoje de São Paulo.

Pedro Bial
Pedro Bial no Jornal Hoje Divulgação TV Globo


Pedro Bial

Nos anos de 1983 e 1984, Pedro Bial também comandou o Jornal Hoje aos sábados entrevistando personalidades da cultura num bate-papo informal, como ele costuma fazer até hoje em seu Conversa com Bial.

William Bonner
William Bonner Divulgação TV Globo


William Bonner

O jornalista que hoje apresenta o Jornal Nacional, já foi âncora do noticiário da hora do almoço em 1994, quando voltou a ser transmitido para São Paulo, onde não era exibido desde 1990.

Carlos Nascimento
Carlos Nascimento no Jornal Hoje Divulgação TV Globo


Carlos Nascimento

Em 1999, Carlos Nascimento, que já havia comandado o telejornal no início da década de 90, voltou a apresentá-lo ao lado de Sandra Annenberg, que desde o ano anterior era editora-chefe da atração.

Também apresentaram o Jornal Hoje: Fátima Bernardes, Mônica Waldvogel, Renata Vasconcellos, Augusto Xavier, Claudia Cruz, Márcia Peltier, Valéria Monteiro, Lígia Maria, Sônia Maria, Carlos Campbell, Sérgio Roberto, Theresa Corbett, Ciro José, Berto Filho

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade