Veja outras músicas latinas que foram trilhas de novelas assim como Despacito

Publicado em 11/07/2017

Recentemente Anitta, em entrevista a Pedro Bial no programa Conversa com Bial, falou sobre a dificuldade em fazer com que sua música Sim ou Não, lançada em 2016 fosse aceita pelas emissoras de rádio no Brasil devido a seu trecho em espanhol cantado pelo colombiano Maluma.

O mercado musical brasileiro vez ou outra absorve músicas latinas cantadas em espanhol, transformando-as em verdadeiros sucessos. Muitas vezes as novelas brasileiras foram responsáveis por gerar ou ampliar o sucesso de uma canção latina. Vamos relembrar algumas delas:

Leia também: Record erra feio com Geraldo Brasil às segundas-feiras

Corazón Partio

A música cantada pelo espanhol Alejandro Sanz foi tema da novela Torre de Babel, e fez um tremendo sucesso em terras tupiniquins deixando seu intérprete nacionalmente conhecido. Ivete Sangalo convidou Alejandro para a regravação da música que está em seu CD e DVD Multishow Ao Vivo: Ivete no Maracanã.

Macarena – Los Del Rio

Sucesso do grupo Los Del Rio, a música chegou a permanecer por 14 semanas consecutivas como primeiro lugar no ranking da Billboard americana em 1996. No Brasil foi tema da novela Explode Coração, e posteriormente ganhou uma versão em lambada.

Donde Estás Corazon

Donde Estás Corazón de Shakira, foi tema da novela Salsa e Merengue, de Miguel Falabella, e com enorme sucesso alcançou o primeiro lugar no rádio brasileiro em 1996.

Maria – Ricky Martin

A música cantada pelo porto-riquenho Ricky Martin era tema de abertura da novela Salsa e Merengue. O cantor já havia gravado uma versão brasileira da música, mas a versão original fez enorme sucesso devido à novela. Na abertura da trama de 1996, a letra foi levemente alterada: de “Un pasito p’ adelante” para “Baila salsa y merengue”.

Besame Mucho

Tema da novela Anjo Mau, a música regravada por Luis Miguel, e composta pela mexicana Consuelo Velásquez em 1940, foi considerada em 1999, a canção latina mais regravada de todos os tempos.

Rabiosa

A música cantada por Shakira ficou entre as 20 mais tocadas no ano de 2010, e era tema da novela Morde e Assopra. Duas versões diferentes foram gravadas, uma em espanhol com rap de El Cata, e outra em inglês com a participação de Pitbull.

Despacito

Cantada por Luis Fonsi e Daddy Yankee, a música entrou na trilha sonora da novela A Força do Querer, após estrondoso sucesso em rádios e plataformas digitais. Devido ao remix da música com participação de Justin Bieber, ela se tornou a canção com letra em espanhol mais tocada na América do Norte desde Macarena.

La Bicicleta

Composta por Carlos Vivies e Shakira, que dividem também os vocais, a canção foi ganhadora do Grammy Latino de Canção do Ano e Gravação do Ano em 2016, e entrou recentemente para a trilha da novela das 19h, Pega Pega.

Estoy Enamorado

Uma das músicas latinas de maior execução no Brasil nos anos de 1995, e 1996, Estoy Enamorado, de Donato e Eséfano, foi tema do casal protagonista da novela Explode Coração, e ganhou tema em português cantado pelos sertanejos João Paulo e Daniel.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade