Veja os atores de A Força do Querer que já atuaram juntos anteriormente

Publicado em 19/10/2017

A Força do Querer é um enorme sucesso. A trama de Gloria Perez terá seu capítulo final exibido pela Globo nesta sexta-feira (20), e deixará todos os telespectadores com saudades de seus carismáticos personagens. Muitos dos atores que integraram o elenco da novela já tinham trabalhado juntos em outras ocasiões. Confira agora uma lista de atores de A Força do Querer que já tinham contracenado juntos anteriormente.

Leia também: Ivete Sangalo elogia desempenho de Juliana Paes em A Força do Querer

Boogie Oogie
Marco Pigossi e Isis Valverde em Boogie Oogie Divulgação TV Globo

Isis Valverde e Marco Pigossi

Antes de dar vida a Ritinha e Zeca, Isis Valverde e Marco Pigossi fizeram par romântico como o casal de protagonistas Sandra e Rafael, na novela Boogie Oogie. Na trama das 18h, escrita por Ruy Vilhena e exibida em 2014, Rafael se encantava por Sandra na véspera de seu casamento, ao encontrar a moça vestida de noiva. Um acidente que matou o noivo de Sandra, fez com que ela e Rafael se encontrassem novamente.

Boogie Oogie
Isis Valverde e Betty Faria em Boogie Oogie Divulgação TV Globo

Isis Valverde e Betty Faria

Se na trama de Gloria Perez, Ritinha (Isis Valverde) e Elvira (Betty Faria) se encontraram poucas vezes em cena, tudo isso foi bem diferente em Boogie Oogie. Sandra, personagem de Isis, que fora trocada no hospital quando bebê, descobria ser neta biológica de Dona Madalena (Betty Faria). Ambas tinham uma ótima sintonia, mesmo antes de saberem sobre o parentesco.

Caminho das Índias
Isis Valverde e Juliana Paes em Caminho das Índias Divulgação TV Globo

Isis Valverde e Juliana Paes

Na novela Caminho das Índias, Juliana Paes era a protagonista Maya, enquanto Isis deu vida à Camila, uma brasileira que se casou com o indiano Ravi (Caio Blat) após conhece-lo via internet. As duas eram cunhadas, na trama também assinada por Gloria Perez e viviam trocando confidências, tal qual Ritinha e Bibi em A Força do Querer.

Beleza Pura
Zezé Polessa e Isis Valverde em Beleza Pura Divulgação TV Globo

Isis Valverde e Zezé Polessa

Zezé Polessa brilha como Edinalva, mãe de Ritinha (Isis Valverde) na atual novela das 21h, mas as duas já interpretaram mãe e filha há quase 10 anos, em Beleza Pura. Na história escrita pela falecida autora Andréa Maltarolli, Zezé era Ivete, uma ex-chacrete que tinha um salão de beleza, e criava sozinha a filha Raqueli, interpretada por Isis,  que perseguia o sonho de ser assistente de palco do Luciano Huck.

Caminho das Índias
Rodrigo Lombardi e Juliana Paes em Caminho das Índias Divulgação TV Globo

Juliana Paes e Rodrigo Lombardi

Ninguém consegue esquecer o amor vivido por Maya (Juliana Paes) e Raj (Rodrigo Lombardi) em Caminho das Índias. Os atores também contracenaram juntos no remake da novela O Astro, de 2011, e em Meu Pedacinho de Chão, de 2014.

Emílio Dantas e Paolla Oliveira
Emílio Dantas e Paolla Oliveira em Além do Tempo Divulgação TV Globo

Paolla Oliveira e Emílio Dantas

Na novela Além do Tempo, Paolla Oliveira e Emílio Dantas, viveram os vilões Melissa e Pedro. Eles uniram forças para tentar separar o casal principal Felipe (Rafael Cardoso) e Lívia (Alinne Moraes). No final da primeira fase, que se passava em 1880, Pedro acabou matando Lívia com uma espada.

A Regra do Jogo
Marco Pigossi e Tonico Pereira em A Regra do Jogo Divulgação TV Globo

Tonico Pereira e Marco Pigossi

Antes de viverem pai e filho em A Força do Querer, Tonico Pereira e Marco Pigossi atuaram juntos em A Regra do Jogo, de 2015. Na história Tonico era Ascânio, malandro e comparsa de Romero (Alexandre Nero) em suas armações, e Marco era Dante, filho de Romero e policial.

A Regra do Jogo
Bruna Linzmeyer e Marco Pigossi em A Regra do Jogo Divulgação TV Globo

Marco Pigossi e Bruna Linzmeyer

Ainda em A Regra do Jogo, Bruna Linzmeyer e Marco Pigossi deram vida ao casal Dante e Belisa. Em A Força do Querer, o público não pôde ver essa parceria novamente já que eles não tiveram nenhuma cena juntos.

Humberto Martins, Regiane Alves e Edson Celulari em Beleza Pura
Humberto Martins Regiane Alves e Edson Celulari em Beleza PuraDivulgação TV Globo

Edson Celulari e Humberto Martins

Os atores Edson Celulari e Humberto Martins, que em A Força do Querer interpretam os sócios Dantas e Eurico também já trabalharam juntos anteriormente. Na novela América, de 2005 eles eram os também sócios, Glauco e Laerte. Já em Beleza Pura, os dois lutavam pelo amor da mesma mulher, Joana (Regiane Alves). Renato Reis (Humberto Martins) era o dono da clínica em que a dermatologista Joana trabalhava, já Guilherme (Edson Celulari) um engenheiro aeronáutico que se apaixonava perdidamente pela jovem.

Totalmente Demais
Vivianne Pasmanter Juliana Paiva e Humberto Martins em Totalmente Demais Reprodução

Humberto Martins e Juliana Paiva

Humberto Martins e Juliana Paiva, pai e filha em A Força do Querer, também já atuaram juntos na novela Totalmente Demais. Ele era Germano, um grande empresário, e ela, a divertida e destrambelhada Cassandra que chegou a morar na casa de Germano no final da trama.

O Clone
Elizângela e Juliana Paes em O Clone Divulgação TV Globo

Elizângela e Juliana Paes

Elizângela e Juliana Paes foram extremamente elogiadas pela parceria como mãe e filha em cena. Na pele de Aurora, e Bibi as duas deram um show de sintonia e cumplicidade. Mas se engana quem pensa que é a primeira vez que as duas atuam juntas. Mesmo com poucas cenas, elas já trabalharam juntas em O Clone, de 2001. Juliana era Karla, e Elizângela era Noêmia, massagista e vizinha da moça.

Dan Stulbach e Débora Falabella
Dan Stulbach e Débora Falabella em Senhora do Destino Reprodução

Débora Falabella e Dan Stulbach

Débora Falabella e Dan Stulbach também já atuaram juntos, em Senhora do Destino, de 2004, atualmente reprisada pelo Vale a Pena Ver de Novo. Ela era Maria Eduarda, namorada de Viriato (Marcelo Antony), maitre do restaurante onde o personagem de Dan, Edgard, trabalhava.

Felizes Para Sempre?
Maria Fernanda Cândido e Paolla Oliveira em Felizes Para Sempre Divulgação TV Globo

Maria Fernanda Cândido e Paolla Oliveira

Com apenas uma única cena em A Força do Querer, onde Joyce (Maria Fernanda Cândido) demonstrou antipatia a Jeiza (Paolla Oliveira), as atrizes repetiram uma parceria que aconteceu na série Felizes Para Sempre?. Na comentada série, elas eram Marília, e Danny, duas mulheres que mantinham um relacionamento.

Tieta
Lilia Cabral em Tieta Reprodução

Lilia Cabral e Betty Faria

Lilia Cabral e Betty Faria se encontraram em poucas ocasiões como Silvana e Elvira de A Força do Querer. As veteranas atrizes já haviam atuado juntas anteriormente em Tieta, novela em que Betty interpretava a personagem título, e Lilia, era Amorzinho, uma beata fogosa que se transformava, e tentava atacar os homens ao ouvir uma emissora de rádio evangélica. A novela está atualmente no ar no Canal Viva.

Pecado Capital
Elizângela e Betty Faria em Pecado Capital Reprodução Astros em Revista

Betty Faria e Elizângela

Betty Faria e Elizângela também já atuaram juntas antes de serem as confidentes Elvira e Aurora em A Força do Querer. Na novela Pecado Capital, de 1975, as duas eram as irmãs Lucinha e Emilene, que trabalhavam na mesma fábrica de tecidos, e tinham comportamentos e visões de mundo muito diferentes, embora se gostassem bastante.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade