Veja os 10 personagens mais ricos das novelas

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em dezembro deste ano será comemorado o aniversário de 70 anos do personagem mais rico de todos os tempos, Tio Patinhas. Sua primeira aparição aconteceu em 1947, e seu aniversário é o motivo pelo qual a Disney resolveu dar vida nova à série de animação Ducktales – Caçadores de Aventuras, sucesso no SBT no início dos anos 90. Na teledramaturgia brasileira tivemos muitos personagens que assim como o famoso pato criado por Walt Disney, eram milionários. Listamos abaixo, os personagens mais ricos das novelas. Confira:

Leia também: Fafá de Belém vai se apresentar com outra cantora em A Força do Querer

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pedrinho (Marcos Caruso) em Pega Pega (Reprodução)

Pedrinho Guimarães

Na novela Pega Pega, Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) é um bon vivant que se acostumou a ser milionário e manter o hotel Carioca Palace como seu grande legado, mesmo que este já não alcançasse o sucesso de outrora. O milionário teve um choque ao ser roubado e perder tudo.

Francisco Cuoco em Cobras & Lagartos (Divulgação/ TV Globo)

Omar Pasquim

Omar Pasquim (Francisco Cuoco), era o famoso empresário e criador da Luxus, loja de departamento voltada para o mercado de alto luxo, na novela Cobras & Lagartos. Com tanto dinheiro o rodeando, ele temia a inveja e cobiça alheias, e resolveu deixar sua fortuna para Duda (Daniel de Oliveira), um rapaz trabalhador, após a sua morte.

Luana (Patrícia Pillar) e Bruno (Antonio Fagundes) em Rei do Gado (Divulgação/ TV Globo)

Bruno Mezenga

Bruno Mezenga (Antonio Fagunes) era o maior criador de gado do Brasil na novela O Rei do Gado. Sua fortuna nasceu devido a seu trabalho no comando de suas fazendas. Sustenta os filhos e a ex-esposa extravagante com muito luxo e ostentação, além de manter diversos funcionários tanto em sua casa, como em suas fazendas.

Antenor (Tony Ramos) em Paraíso Tropical (Divulgação/ TV Globo)

Antenor Cavalcanti

Na novela Paraíso Tropical, Antenor Cavalcanti (Tony Ramos) era o milionário dono do grupo empresarial Cavalcanti, onde trabalhava o inescrupuloso Olavo (Wagner Moura), que desejava a fortuna do tio assim como o comando das empresas. Com origem humilde, Antenor, construiu seu império às custas do próprio trabalho.

Bia Falcão (Fernanda Montenegro), de Belíssima, também fingiu a própria morte

Bia Falcão

Bia Falcão (Fernanda Montenegro) era a milionária dona da marca de lingeries Belíssima, na novela homônima. Criou os netos Júlia (Glória Pires), e Pedro (Henri Castelli) para serem exemplos de sucesso na sociedade, mas intolerante, não aceitava ser contrariada por qualquer atitude dos dois. No passado tentou usar sua fortuna para comprar o amor de Murat (Lima Duarte), mas foi rejeitada por ele.

Beatriz Segall viveu Odete Roitman em Vale Tudo (divulgação)

Odete Roitman

Vilã da novela Vale Tudo, Odete Roitman (Beatriz Segall) tinha pavor a tudo o que envolvia o Brasil, inclusive era o único lugar em que ela fazia questão de não ter apartamentos próprios, ao contrário de Londres e Paris. Tendo herdado fortuna de seu falecido marido, a malvada controlava com mãos de ferro a companhia aérea TCA.

Em Duas Caras, Adalberto Rangel, interpretado por Dalton Vigh, fingiu a própria morte e mudou de identidade

Marconi Ferraço

Marconi Ferraço (Dalton Vigh) se tornou milionário após ter roubado a herança que seria deixada pelos pais de Maria Paula (Marjorie Estiano) após a morte deles em Duas Caras. O rapaz fez uma cirurgia plástica para a mudança de face e adquiriu uma construtora à beira da falência, tendo a erguido posteriormente tornando-se um dos homens mais poderosos do mercado.

Leal Cordeiro (Antonio Fagundes) em Tempos Modernos (Divulgação/ TV Globo)

Leal Cordeiro

De origem simples, Leal Cordeiro (Antonio Fagundes), de Tempos Modernos, tornou-se milionário ao trabalhar arduamente e com parcerias viáveis no ramo da tecnologia. Construiu em São Paulo, o edifício Titã, considerado o mais moderno do país e inteiramente robotizado.

José Alfredo (Alexandre Nero) em Império (Divulgação/ TV Globo)

José Alfredo

Na novela Império, José Alfredo (Alexandre Nero) construiu sua fortuna com a exploração de pedras preciosas. De tão rico, em uma determinada cena, ele chegou a encarnar o Tio Patinhos e nadou em cédulas de dinheiro.

Lineu Vasconcelos (Hugo Carvana) em Celebridade (Divulgação)

Lineu Vasconcelos

Lineu Vasconcelos (Hugo Carvana) era o dono de um império de comunicação. Possuía duas editoras, além de canais de TV por assinatura. Era o chefe de Renato Mendes (Fábio Assunção), editor da Revista Fama e amigo pessoal de Maria Clara Diniz (Malu Mader), protagonista de Celebridade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais