Veja o perfil de Mercedes, sábia interpretada por Fernanda Montenegro em O Outro Lado do Paraíso

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Moradora da fictícia Pedra Santa, na região do Jalapão, a fama de Mercedes (Fernanda Montenegro) atravessa fronteiras. Muito respeitada por todos, ela é uma mulher mística, rezadeira, que escuta vozes, e está sempre disposta a ajudar o próximo com seus conselhos. Mercedes também transformou sua casa, onde vive com a única neta Cleo (Bruna Santos/Giovana Cordeiro), em um grande abrigo para receber as pessoas quando chegar o fim do mundo.

Em um galpão, ela estoca mantimentos, água potável, sementes e itens essenciais para sobrevivência.  “Eles”, como ela se refere às vozes, antecipam acontecimentos, fazem alertas e passam orientações, às vezes de forma cifrada. Por isso quando Clara (Bianca Bin) avisa que vai casar-se com Gael (Sergio Guizé), rapaz de família rica de Palmas, Mercedes não tem bom pressentimento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Josafá (Lima Duarte) e Mercedes (Fernanda Montenegro) em O Outro Lado do Paraíso (Divulgação/ TV Globo)

Ela conhece Clara desde criança e tem intimidade para alertar a neta de Josafá (Lima Duarte) de que coisas ruins estão por vir, mas a jovem prefere seguir o coração. Josafá é outro que mantém forte ligação com Mercedes. No passado, os dois tiveram um romance, que não foi adiante, mas ainda assim a amizade entre eles permaneceu. No fundo, ele se ressente por esta situação, e tem a esperança de, um dia, reviver esse amor com Mercedes. É nela que ele buscará forças para enfrentar o período mais difícil de sua vida: a fase em que Clara desaparece sem deixar rastros.

O Outro Lado do Paraíso, próxima novela das nove, que trata da Lei do Retorno e da crença de que um dia a justiça chega para todos, vai contar uma história de amor, ambição e vingança. A obra é escrita por Walcyr Carrasco com direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André FelipeBinder

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio