Veja como foram planejados os figurinos de Bom Sucesso, nova novela das sete

Publicado em 10/07/2019

A autenticidade e a pluralidade pautam o trabalho das áreas de figurino e caracterização da próxima novela das sete, Bom Sucesso. A trama é ambientada nas zonas norte e sul do Rio de Janeiro e as equipes partiram da premissa de que as pessoas se expressam de diversas formas em todos os lugares. “Não estamos fazendo ‘nichos’. Reforçamos a ideia da liberdade de se ser único, de cada um buscar sua identidade”, define a caracterizadora Carmen Bastos. 

Paloma (Grazi Massafera) é uma mulher prática, atarefada e sem luxos, mas com referências do mundo da moda e com muitas peças que ela mesma produz, afinal, é costureira. “Paloma usa modelos que ela mesma cria. São modelagens simples que mostram claramente quem ela é e seu gosto por esse oficio. Mesmo com peças básicas, ela se destaca, tem boas ideias e uma verve de estilista”, pontua a figurinista Rosane Berni.

Ramon (David Junior) em Bom Sucesso
Ramon David Junior em Bom Sucesso Divulgação TV Globo

Ramon (David Junior) é atleta e imprime sua identidade de esportista no visual. “Ele se veste com referências no universo do basquete e com influência de cantores de rap, além de ter o cabelo bem torneado. É um estilo bem americanizado, já que ele morou quase 20 anos nos Estados Unidos”, segundo a figurinista. Já Marcos (Romulo Estrela) evidencia seu perfil despojado e livre de amarras em suas roupas, com estilo mais simples e low profile. Mora em Búzios e opta por peças leves e confortáveis. Por conta de o personagem ter um contato direto com o sol e o sal do mar, a caracterização optou por uma pele bem bronzeada, cabelos soltos ao vento e uma barba por fazer. Quando está na cidade grande, se veste com um pouco mais de formalidade, sem perder a essência.

Paleta de cores

Antonio Fagundes como Alberto, protagonista de Bom Sucesso
Antonio Fagundes como Alberto protagonista de Bom Sucesso Foto GloboJoão Cotta

Alberto (Antonio Fagundes) é um homem clássico e culto. Ele usa uma paleta de cor mais sóbria e por conta da doença, sente-se infeliz. Como é um homem debilitado por uma doença terminal, a caracterização usa maquiagem para suavizar o dourado e o brilho da pele de Antonio Fagundes. Já Nana (Fabiula Nascimento) é uma mulher workaholic que vive tensa tanto pelos problemas de trabalho, quanto pessoais. É uma mulher elegante, em cujo guarda-roupa predominam as cores frias e muita alfaiataria, peças acinturadas, golas altas e cortes precisos e simétricos. Objetiva e discreta, Nana costuma usar maquiagem nude e cabelo básico.

Diogo (Armando Babaioff) em Bom Sucesso
Diogo Armando Babaioff em Bom Sucesso Divulgação TV Globo

Sedutor nato e alpinista social, Diogo (Armando Babaioff) trabalha em uma renomada firma de advocacia e faz questão de manter as aparências. Ele usa ternos com uma modelagem mais fit e em cores escuras. Gisele (Sheron Menezzes), sua amante e parceira nas tramoias, apresenta um estilo executivo com um toque sensual. Ela é dissimulada e vê a chefe como rival, mas tenta imitá-la em alguns detalhes. Um deles é nas mãos, pintando as unhas de nude assim como Nana.

Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães) em Bom Sucesso
Silvana Nolasco Ingrid Guimarães em Bom Sucesso Divulgação TV Globo

Já Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães) tem certeza de que nasceu para brilhar e seus looks seguem essa máxima. Tem um estilo ousado e usa as tendências da moda atual para sempre ser a grande sensação por onde passa. Ela é o significado da palavra “extravagância”. “Silvana é uma mulher exuberante que gosta de ostentar e usa seu poder de sedução. Ela pode, ela compra, ela usa”, define a caracterizadora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade