REPRISE

Veja como está hoje o ator André Arteche, o Julinho de Ti-ti-ti

Este foi o último trabalho dele na TV

Publicado em 14/04/2021

André Arteche está no ar em Ti-ti-ti, novela exibida originalmente na Globo entre 2010 e 2011 e atualmente em reprise no Vale a Pena Ver de Novo. Viver o Julinho foi o último trabalho do ator na TV, já que nos anos seguintes ele se dedicou ao teatro.

A trama foi elogiada pela representatividade dos personagens homossexuais. No entanto, o primeiro beijo gay só foi exibido em Amor à Vida, em 2014. Mesmo assim, para André, a trama foi um marco na abordagem do assunto. “A televisão cumpre um papel importante ao alertar sobre preconceitos de uma maneira lúdica, através das novelas. Julinho foi um personagem que trouxe importante contribuição“, avaliou em entrevista ao portal NaTelinha.

Após o sucesso, ele optou por trabalhar em outros campos. “Faço TV sempre que aparece uma oportunidade interessante. Depois de Ti Ti Ti, fiz Lado a Lado (2012), outro trabalho incrível, e Rua do Sobe e Desce (2020), série do Luiz Carlos Lacerda. Mas realmente estou bastante voltado para alguns projetos meus, escrevendo e também dirigindo”, contou.

Mesmo assim, ele afirmou que não rejeitaria um convite para voltar às novelas. “Se pintar uma oportunidade legal, claro que sim. A televisão sempre me proporcionou grandes personagens, com alcance junto ao público“, disse.

Durante a pandemia, o ator tem promovido ações sociais em suas redes sociais. O espaço também se tornou local para projetos artísticos. “Estou com trabalhos online, algo que nunca imaginei. Nesse ponto, está sendo uma descoberta. Também estou preparando os trabalhos para assim que voltarmos ao presencial, no teatro e no audiovisual”, adiantou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade