Veja como está a fila de autores das novelas das 21h da Globo

Publicado há 3 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Reconhecida nacionalmente por seu planejamento, a Globo já tem seu horário das 21h muito bem definido até 2019, pelo menos. A principal faixa de telenovelas terá autores veteranos, conhecidos e queridos pelo grande público, e, também, estreantes. Com isso, a rede vai fazendo, sem grandes sustos, seu processo de renovação de escritores.

Depois de Segundo Sol, de João Emanuel Carneiro, que está no ar atualmente, virá O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva, ainda em 2018. O autor promete sair da sequência de tramas urbanas que fez nos últimos anos e voltar às histórias baseadas no realismo fantástico, tão comuns nos anos 70, 80 e até 90 na teledramaturgia brasileira.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: SBT fala sobre o retorno do programa Em Nome do Amor

Depois de Silva, em 2019, vem uma grande surpresa, Manuela Dias, com sua primeira novela e, logo, às 21h. O Observatório da Televisão procurou a Globo que confirmou a presença da escritora na fila. Internamente, já se fala até no nome provisório de sua trama: Troia. Também se especula o elenco, que teria Taís Araújo.

Dias, vale ressaltar, foi responsável pela bem avaliada pela crítica Ligações Perigosas e pelo sucesso de audiência Justiça, minissérie exportada para países como Argentina, Chile, Colômbia e Peru. O canal carioca não confirmou, no entanto, que escritor virá depois de Dias. Se especula que seria Maria Helena Nascimento, que obteve sucesso com Rock Story, na faixa das 19h.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais