Veja as personagens de novelas que inspiraram a moda

Publicado em 24/08/2017

As novelas e a moda andam praticamente de mãos dadas. Com suas cenas e personagens elas inspiram o modo de vestir da população brasileira sobretudo, as mulheres. Na teledramaturgia nacional tivemos personagens que deram o que falar e tiveram suas roupas copiadas nas ruas:

Leia também: Globo repete assunto em Sob Pressão e Os Dias Eram Assim, mas merece elogios por isso

Cássio Gabus Mendes e Lidia Brondi
Afonso Cássio Gabus Mendes e Solange Lídia Brondi em Vale Tudo Reprodução

Solange

Um dos cortes de cabelo mais pedido no fim dos anos 80 era uma franja, inspirada na personagem Solange (Lídia Brondi) de Vale Tudo.

Letícia Spiller
Babalu Letícia Spiller em Quatro Por Quatro Divulgação TV Globo

Babalu

Em 1994, a personagem Babalu (Letícia Spiller) chamou atenção na novela Quatro Por Quatro, tanto por seu jeito explosivo quanto por suas roupas. O top usado pela moça virou febre entre as mulheres da época.

Carolina Dieckmann
Edwiges Carolina Dieckmann em Mulheres Apaixonadas Divulgação TV Globo

Edwiges

Em 2003, a figurinista Helena Gastal queria criar para a personagem Edwiges (Carolina Dieckmann) roupas que refletissem seu ar romântico, sem que ela perdesse seu estilo urbano em Mulheres Apaixonadas. Na tela, ela apareceu com batas floridas que rapidamente ganharam as ruas.

Claudia Abreu
Laura Claudia Abreu em Celebridade Divulgação TV Globo

Laura

Em Celebridade, a vilã Laura (Claudia Abreu) aparecia em todos os capítulos usando um lenço no pescoço. O acessório até então pouco usado no Brasil, voltou a fazer parte do guarda-roupa das brasileiras, tornando-se moda naquele ano.

Mariana Ximenes e Carolina Dieckmann
Bel Mariana Ximenes e Leona Carolina Dieckmann em Cobras Lagartos Divulgação TV Globo

Leona

A vilã Leona (Carolina Dieckmann) de Cobras & Lagartos também se transformou em inspiração para que as mulheres brasileiras tanto por seu brinco enorme, que chegava até os ombros, como por suas botas de cano alto.

Deborah Secco
Darlene Deborah Secco em Celebridade Reprodução

Darlene

Darlene (Deborah Secco), era a jovem que fazia tudo para ficar famosa na novela Celebridade. A moça que era apaixonada pelo bombeiro Vladimir (Marcelo Faria), ganhou em seu figurino uma minissaia jeans plissada e presilhas nos cabelos com muitas cores diferentes. “Na época, eu vi diversas garotas fantasiadas de Darlene pelas ruas do Brasil. Fiquei muito gratificada por ela ter caído nas graças do público, mas não sei como um visual tão duvidoso virou moda”, opinou a atriz numa entrevista.

Isis Valverde
Suelen Isis Valverde em Avenida Brasil Divulgação TV Globo

Suelen

Em Avenida Brasil, Suelen (Isis Valverde) era uma periguete que fez moda entre as mulheres jovens no Brasil. Seu fino cinto de metal, usado com a barriga de fora, fez sucesso país afora.

Giovanna Antonelli
Jade Giovanna Antonelli em O Clone Reprodução

Jade

Em 2002, a novela O Clone também fez moda, ao colocar sua principal personagem Jade (Giovanna Antonelli) usando um anel que era um híbrido com uma pulseira dourada. O acessório passou a ser vendido em todo o país.

Sônia Braga
Julia Sônia Braga em Dancin Days Reprodução

Julia Matos

A figurinista Marília Carneiro foi a responsável por criar as peças vestidas pelos personagens da novela Dancin’ Days. A protagonista da trama, Julia (Sônia Braga) usava figurinos que viraram moda como o uso de meias lurex com salto alto, cabelos volumosos e com glitter.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade