Veja as melhores canções-tema do carnaval das emissoras de TV

Publicado em 10/02/2018

A época de Carnaval no Brasil é singular também na televisão brasileira. As emissoras acabam por mexer um pouco na programação. Algumas redes, como a Globo, por exemplo, cobrem com exclusividade os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo. O SBT e a Band apostam no popular carnaval de Salvador. Tem ainda as emissoras locais e regionais, que mergulham na cobertura do carnaval de rua.

Porém, o que move o carnaval é o ritmo. Samba ou frevo, por exemplo, as canções são marcantes para os foliões. Os canais de televisão se aproveitam disso e entregam, também, suas trilhas especiais. A Globo eternizou a sua canção-tema do Globeleza. O Band Folia também tem uma música chiclete, há muitos anos. O SBT Folia surgiu recentemente chamando a atenção. E, no passado, a Manchete também fez história.

Veja também: Saiba quem canta as músicas que você ouve em Tempo de Amar

A seção Trilhas da TV, do Observatório da Televisão, embarca nesse clima de Carnaval que tomou o país e recorda algumas das músicas que viraram tema do carnaval das emissoras de televisão, durante a cobertura da maior festa popular do planeta.

MANCHETE, 1991

GLOBO, 1979

SBT, 2011

BAND 2010

TV ARATU, 2009

https://www.youtube.com/watch?v=7fxM2kSiEZM

GLOBO, 2018

MANCHETE, 1989

TV CLUBE, 2017

GLOBO, 1994

https://www.youtube.com/watch?v=nArLnCGpAFo

RECORD BAHIA, 2016

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade