Veja 8 personagens motociclistas das novelas

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quinta-feira (27), é comemorado o Dia do Motociclista. A data é celebrada desde 1984 em homenagem ao aniversário de morte de Marcus Bernardi, motociclista e mecânico da Honda, falecido 10 anos antes. A oficialização da data ocorreu no ano 2000, fato que fez com que a Associação Brasileira dos Motociclistas criasse a Semana Nacional do Motociclista. Nas novelas tivemos alguns personagens que adoravam suas motocas. Veja:

Leia também: Ritinha rouba protagonismo em cena que era para ser o grande momento de Joyce

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Marcelo Faria (Reprodução)

Cachorro Louco

Na novela Vila Madalena, exibida em 1999, Cachorro Louco (Marcelo Faria) era o motociclista boa praça do bairro. Adorava sua moto, que lhe dava sustento como motoboy. Fazia entregas para empresas durante os dias úteis e ajudava no orçamento familiar.

Alex (Camila Pitanga) em Malhação 1996 (Divulgação/ TV Globo)

Alex

Na temporada 1996 de Malhação, Camila Pitanga deu vida à Alex, uma motociclista rebelde e geniosa, que tentava a todo custo ser radical até mesmo no visual. A moça que se envolveu com Héricles (Danton Mello), usava cabelos bem curtos, e unhas pintadas de azul, além de shorts e minissaias de couro.

Ralf (Henri Castelli) em Sol Nascente (Divulgação/ TV Globo)

Ralf

Na novela Sol Nascente, Ralf (Henri Castelli) era o experiente motociclista que já havia viajado por toda a América Latina em seu veículo de duas rodas. Ex-mulherengo, ele dividia com a irmã mais velha Lenita (Letícia Spiller) a administração de seu bar e estúdio de tatuagem.

Rodrigo (Tarcísio Meira) em Cavalo de Aço (Divulgação/ TV Globo)

Rodrigo

Em Cavalo de Aço, exibida em 1973, Tarcísio Meira encarnou Rodrigo, um motociclista em busca de vingança pela morte de seu pai. A novela ajudou a desmistificar a imagem dos motociclistas ao mostrar um protagonista bondoso e humano que pilotava uma moto. Até então, donos de motocicletas eram vistos como marginais e baderneiros.

Gil (Rogério Bacelar) em Pai Herói (Reprodução)

Gil

Em Pai Herói, de 1979, Gil (Rogério Bacelar) era um motociclista, e mesmo com a pouca idade considerava-se piloto de motocross. Tímido com as mulheres, ele colecionava borboletas, e usava a garagem da família para construir robôs.

Alexandre (Guilherme Fontes) em A Viagem (Divulgação/TV Globo)

Alexandre

Na novela A Viagem, Alexandre (Guilherme Fontes) estava sempre montado em sua moto até ser preso e posteriormente morto.

Gustavo (Daniel Rocha) em A Lei do Amor (Divulgação/ TV Globo)

Gustavo

Daniel Rocha participou de A Lei do Amor, vivendo o personagem Gustavo, jovem que ajudava bandidos e assassinos a fugirem das cenas de crimes usando sua moto. O rapaz que começou a trabalhar no posto de gasolina de Salete (Cláudia Raia), se apaixonou pela patroa, e se dispôs a abandonar a vida de crimes.

Carol (Maria Joana) de Sol Nascente (Divulgação/ TV Globo)

Carol

Em Sol Nascente, Carol (Maria Joana) era uma motociclista experiente e adorava usar seu veículo como hobby. Advogada de formação, a moça era ambiciosa e interesseira, até que a maternidade conseguiu mudar seu jeito intempestivo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio