Veja 10 fazendeiros das novelas brasileiras

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O reality show A Fazenda – Nova Chance está chamando a atenção dos telespectadores e internautas. A ex-BBB Flavia Viana foi coroada como a primeira fazendeira desta edição. Pensando nisso, fizemos uma lista de alguns famosos fazendeiros das novelas brasileiras:

Leia também:  Sob Pressão encerra primeira temporada com gosto de “quero mais”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Amelinha (Adriana Esteves) em Coração de Estudante (Divulgação/ TV Globo)

Amelinha

Na novela Coração de Estudante, Amelinha (Adriana Esteves) era uma fazendeira, filha do maior criador de gado da região de Nova Aliança. Voluntariosa, a moça que se sentia superior a todos, deu à luz um filho com síndrome de down, fruto de uma noite de amor com Nélio (Vladimir Brichta).

Norberto (Leopoldo Pacheco) em Paraíso (Divulgação/ TV Globo)

Norberto

Fazendeiro e bem sucedido criador de gado, Norberto (Leopoldo Pacheco), na novela Paraíso, mesmo já tendo tudo, gostava de trabalhar para o bem da comunidade onde foi criado.

Artur da Tapitanga (Ary Fountoura) em Tieta (Divulgação/ TV Globo)

Artur da Tapitanga

Na novela Tieta, atualmente reprisada pelo Canal Viva, o Coronel Artur da Tapitanga (Ary Fontoura) era um rico fazendeiro que fazia criação de ovelhas em Santana do Agreste. Pedófilo, ele ainda comprava meninas, filhas de agricultores pobres da região, e dizia que iria educá-las.

José Leôncio (Claudio Marzo) em Pantanal (Reprodução)

José Leôncio

Em Pantanal, José Leôncio (Claudio Marzo) era um peão que se tornou rico fazendeiro, e criador de gado de corte. Após o sumiço de seu pai, ele partiu para o Rio de Janeiro onde se apaixonou pela jovem Madeleine.

Abner (Marcos Pasquim) em Morde & Assopra (Divulgação/ TV Globo)

Abner

Abner (Marcos Pasquim) era o dono de uma fazenda de café herdada de seu pai em Morde & Assopra. Um homem rude, que se apaixona pela paleontóloga Julia (Adriana Esteves) e vive em guerra com ela, não permitindo que ela destrua suas plantações para procurar ossadas.

Neuta (Eliane Giardini) e Júnior (Bruno Gagliasso) em América (Divulgação/ TV Globo)

Viúva Neuta

Na novela América, Neuta (Eliane Giardini) era uma fazendeira que dirigia com mãos de ferro a fazenda herdada de seu falecido marido. Bondosa com seus empregados, ela vivia sozinha com seu filho, Júnior (Bruno Gagliasso), e acabou se apaixonando pelo peão Dinho (Murilo Rosa).

José Inocêncio (Antonio Fagundes) em Renascer (Divulgação/ Canal Viva)

José Inocêncio

Em Renascer, José Inocêncio (Antonio Fagundes) era um bom contador de histórias, justo fazendeiro, e extremamente bondoso com seus empregados. Apaixonado por Maria Santa (Patrícia França), ele acaba se envolvendo com Mariana (Adriana Esteves).

Daphne (Lilia Cabral) em Estrela-Guia (Divulgação/ TV Globo)

Daphne

Em Estrela-Guia, Daphne (Lilia Cabral) era uma rica fazendeira no melhor estilo perua country. Ambiciosa, ela queria a qualquer custo expandir sua fazenda tomando as terras que pertenciam à comunidade neo-hippie Arco da Aliança, que tinham como dona a jovem Cristal (Sandy).

Boanerges (Tony Ramos) e Emerenciana (Patrícia Pilar) em Cabocla (Divulgação/ TV Globo)

Coronel Boanerges

Rico fazendeiro, Coronel Boanerges (Tony Ramos) era um chefe político na novela Cabocla. Bondoso, justo e honesto, era o principal opositor do Coronel Justino (Mauro Mendonça). Contra a violência, ele era casado com Emerenciana (Patrícia Pilar)

Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) em Rei do Gado (Divulgação/ TV Globo)

Bruno Mezenga

Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) era o maior fazendeiro de Ribeirão Preto e considerado o maior criador de gado do Brasil na novela Rei do Gado, exibida em 1996. O protagonista que deu nome à trama precisava lidar com suas várias fazendas, empregados, filhos mimados, e sua ex-esposa, a quem sustentava.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio