Revelação sincera

Vanessa Giácomo revela por que recusou papel de Juma no remake de Pantanal

A atriz foi convidada pelo autor Benedito Ruy Barbosa para interpretar a personagem

Publicado em 21/04/2021

O convite para viver a icônica Juma Marruá no remake da novela Pantanal pegou Vanessa Giácomo de surpresa. A atriz foi contatada pelo próprio autor da trama, Benedito Ruy Barbosa, com quem já trabalhou em diversas tramas – como Cabocla, novidade do Globoplay neste mês.

Vanessa foi o primeiro nome cotado para dar vida à personagem interpretada por Cristiana Oliveira na versão original da produção, exibida em 1990 pela Rede Manchete, mas não aceitou a indicação.

Em um podcast transmitido pelo Gshow, a atriz revelou que se sentiu lisonjeada pelo convite do autor. “O Benedito pensou em mim, e eu fico muito lisonjeada por ele ter pensado com tanto carinho em mim”, disse.

Entretanto, ela conversou com o diretor Rogério Gomes, o Papinha, e decidiu recusar o papel. “Eu tenho muita amizade com o Papinha. A gente tem muito respeito um pelo outro há muitos anos, e a gente imediatamente se falou. E realmente não foi nem uma decisão da direção de eu não fazer. Eu falei com o Papinha: ‘Eu não me sinto à vontade para fazer uma personagem que é virgem, que tem 20 anos. Eu quero uma personagem que tenha uma adequação melhor. Se não tiver, eu super vou entender, faço numa próxima vez”, afirmou.

Segundo Vanessa, ela preferia interpretar uma personagem mais adulta, de acordo com a sua idade (a atriz tem 38 anos atualmente), mas visto a impossibilidade, não quis entrar para o elenco da trama.

“Eu amaria fazer essa novela, é um clássico, mas não é para mim agora, não é o que eu quero contar nesse momento. Ele super concordou, também acha a mesma coisa. Eu já trabalhei muito com o Papinha em várias novelas, então eu tenho essa liberdade, e ele comigo. Foi uma coisa muito clara desde o início”, relatou a intérprete de Zuca em Cabocla.

Para a atriz, Juma merece ser interpretada por uma estreante. “Eu acho tão maravilhoso que procurem mesmo [uma estreante], tão fundamental… Eu comecei assim. Eu tive essa oportunidade de ouro, de no meu lançamento ser uma novela onde a personagem era dessa importância. Eu fiquei muito feliz de eles pensarem em dar a oportunidade para uma pessoa de 20 e poucos anos”, disse.

Embora a Globo ainda não confirme, a escolhida para viver Juma é Alanis Guillen, que atuou na última temporada inédita de Malhação. O remake de Pantanal está a cargo de Bruno Luperi, neto de Benedito, e a produção está a passos lentos devido à pandemia.

A estreia será após Um Lugar ao Sol, que entra no lugar da reprise de Império. Porém, não há data prevista para o lançamento, apenas uma possibilidade para o início de 2022.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade